Campeonatos
Atletas do Team TAURUS CBC participam de treinos promovidos pelo Comitê Paralímpico Brasileiro
06/05/2025 16:58Os atletas do Team TAURUS CBC Alexandre Galgani e Geraldo Von Rosenthal participaram de um treinamento intensivo promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), destinado aos mais bem colocados do ranking nacional de Tiro Esportivo Paralímpico.
As atividades aconteceram do dia 20 a 25 de abril nos estandes da Escola Naval, no Rio de Janeiro — equipado com alvos eletrônicos, fundamentais para a simulação de competições oficiais e que permitem o treinamento nas mesmas condições das competições internacionais.
O foco foi a preparação para importantes competições, como a Copa do Mundo (Changwon 2025 WSPS World Cup), um dos campeonatos mais importantes do ciclo deste ano, que acontecerá de 28 de maio a 6 de junho, na cidade de Changwon, na Coreia do Sul. O mesmo local também será sede em 2026 da 10ª edição do Campeonato Mundial de Tiro Esportivo Paralímpicoe que vale vaga para os Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028.
Em 2025, também estão previstas outras provas internacionais, entre elas a 4th Para Shooting Open, em Arequipa, no Peru. A equipe de atletas que representará o Brasil ainda será definida e as marcas necessárias para classificação serão buscadas nos meetings de tiro esportivo, entre eles em Curitiba (PR), realizado dia 3 de maio, e os que acontecerão em Vitória (ES), dia 28 de junho, e no Rio de Janeiro (RJ), em 5 de julho.
_1746734026.jpg)
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) prevê ainda outro treinamento destinado aos mais bem colocados do ranking nacional de Tiro Esportivo Paralímpico, que deve acontecer na segunda quinzena de maio.
“Estes treinamentos são muito importantes, pois aprimoramos técnicas e fazemos simulação das provas e de disputa de final. Fizemos toda a preparação para competir na Coreia do Sul. A Taurus e a CBC são e sempre foram minhas maiores parceiras. Sem esse apoio com certeza eu não tinha conseguido chegar aonde cheguei em termos de resultados. Graças a esta parceria consegui conquistar a tão sonhada medalha Olímpica em 2024. Não foi ainda a que eu mais almejo, que é a de Ouro, mas cheguei bem perto e levei uma medalha de prata. Vou me preparar ainda mais para buscar a medalha de Ouro em Los Angeles”, afirma Alexandre Galgani.
Aos 42 anos, o atleta brasileiro, que atualmente reside em Indaiatuba (SP), fez história nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024 e conquistou a medalha de prata na prova de R5-Carabina Ar Deitado 10m SH2 misto, a primeira do Brasil no tiro esportivo em Jogos Paralímpicos.
Nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile, em 2023, o atirador apresentou excelente performance e ganhou duas medalhas (uma de prata na categoria R5-Carabina Ar Deitado e uma de ouro na R4-Carabina Ar de Pé 10m, batendo o recorde Parapan-Americano na final e garantindo a tão sonhada vaga para os Jogos Paralímpicos. Galgani ganhou ainda, em 2023, a medalha de bronze por equipes no Mundial de Tiro Esportivo de Lima, na R5-Carabina Ar de Pé 10m.
As vitórias de Geraldo Rosenthal também demonstram a boa fase do atirador de 49 anos, nascido em Campo Bom, no Rio Grande do Sul, que tem subido frequentemente nos pódios.
Em 2011, Geraldo passou a integrar a seleção brasileira e, em 2013, conquistou a primeira medalha de Ouro do Brasil em Copas do Mundo de Tiro Esportivo Paralímpico, na prova de pistola a 25 metros, em Bangkok, na Tailândia.
De 2013 até 2019, foram vários títulos. Mais de uma dezena de medalhas em Copas do Mundo, totalizando três de Ouro. Nos Jogos Parapan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru, conquistou duas de Ouro e uma Prata. Geraldo garantiu ainda a medalha de Bronze e subiu ao pódio nos Jogos Parapan-Americanos de 2023, em Santiago, no Chile, na prova Pistola Mista 50m SH1. O paratleta é campeão Brasileiro nas três modalidades de pistola (Pistola de Ar 10m, Pistola .22LR 25m e 50m) em 2023.
Em 2024, conquistou a medalha de Ouro na prova de Pistola 25 metros calibre .22 do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Tiro Esportivo.
“O apoio recebido como atleta do Team TAURUS CBC é imprescindível. Poder contar com munições de qualidade para os treinos e competições viabiliza uma preparação que me coloca em condição de representar bem o país em grandes competições no mundo. Sem dúvida, vestir essa camisa, do time de atletas da maior vendedora de armas leves do mundo e da líder mundial em munições, sendo eu um gaúcho, da região onde está a sede da Taurus e unidade fabril da CBC, não tem preço, tem muito valor”, afirma Geraldo Von Rosenthal.
APOIO AO ESPORTE DO TIRO
A Taurus e a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) investem constantemente em apoio ao esporte do tiro, por meio de um importante programa de patrocínios que visa contribuir com entidades e atletas para que possam atingir seu potencial máximo. Através do Pro Training, por exemplo, milhares de atletas já foram beneficiados.
Atualmente, o Team TAURUS CBC conta com 29 atletas, de competidores consagrados a jovens talentos, representando as marcas em diversas modalidades e categorias do esporte do tiro.
Além disso, a TAURUS e a CBC oferecem ao mercado um completo portfólio de produtos de alto desempenho e qualidade, assim como apoiam entidades relacionadas ao esporte do tiro (Confederações, Federações e Ligas), e atletas em diversos campeonatos da temporada 2025.
Notícias relacionadas
