Notícias

Alunos do projeto social Taurus do Bem visitam Mundo Senai

02/11/2023.

 

Fonte: Assessoria Taurus

 

 

Os alunos do projeto social “Taurus do Bem – Respeitando as diferenças em prol da igualdade” marcaram presença no evento “Mundo SENAI”, no dia 26 de outubro de 2023, uma excelente oportunidade para expandirem seus conhecimentos e se familiarizarem com as inovações e novas tecnologias apresentadas na ocasião.

 

O evento, realizado no SENAI Plínio Gilberto Kröeff, em São Leopoldo, e simultaneamente em outras unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) no Brasil, contempla uma programação especial com visitas guiadas, palestras, oficinas e exposições interativas sobre educação, inovação e tecnologia. A iniciativa foi criada para que as pessoas possam conhecer as opções de formação profissional do SENAI e como a instituição de ensino pode ajudar a conquistar mais oportunidades de carreira.

 

A visita dos alunos foi acompanhada pela professora Débora Fogaça, instrutora do curso de Auxiliar de Logística do SENAI, que faz parte do escopo de capacitação profissional do projeto Taurus do Bem.

 

 

"O mais gratificante é ver a reação dessas pessoas especiais do programa Taurus do Bem ao conhecerem o Mundo SENAI, com cursos, inovações e tecnologias que podem contribuir para a formação, e entenderem, com a capacidade de cada um, o quanto eles podem ter possibilidades futuras no mercado de trabalho. Essas experiências práticas e demonstrações, certamente, enriquecerão o aprendizado e incentivarão a busca contínua por conhecimento”, afirma o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs.

 

Sobre o “Taurus do Bem – Respeitando as diferenças em prol da igualdade”

 

 

O Taurus do Bem é o maior projeto de inclusão social já realizado pela Taurus. O projeto social teve início em 2021, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), ambos do município de São Leopoldo, com o objetivo de promover o bem-estar, a inclusão no ambiente de trabalho e o desenvolvimento pessoal e profissional de pessoas com deficiência, por meio de curso de capacitação técnica. A iniciativa faz parte do programa Taurus de Educação Continuada, oferecido para capacitação dos profissionais que atuam na Companhia.

 

A primeira turma do projeto Taurus do Bem se formou em dezembro de 2022, com 11 alunos, sendo três deles efetivados pela empresa. A Taurus também realizou, em maio de 2022, um vernissage beneficente com leilão das obras de arte produzidas pelos alunos do projeto. A iniciativa arrecadou mais de R$ 40 mil e o valor foi destinado aos alunos e à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Leopoldo.

 

A Taurus é pioneira na área de segurança e defesa no mundo a adotar a pauta ESG (sigla em inglês para “ambiental, social e governança corporativa”) e a divulgar um Relatório de Sustentabilidade, visando trazer impactos positivos para a sociedade, para o meio ambiente e para os negócios.

 

A empresa está comprometida na capacitação e desenvolvimento contínuo das pessoas, com o intuito de contribuir efetivamente para o crescimento pessoal e profissional de seus colaboradores, e em ter um papel ativo no desenvolvimento e uso de tecnologia, construindo um ambiente de colaboração entre a equipe, a empresa e a sociedade. Assim, tem como pilares para a consolidação do conceito ESG: o desenvolvimento das pessoas; o investimento em tecnologia e inovação; e um ambiente colaborativo.



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA