Notícias

Atendendo aos consumidores, Taurus lança a pistola compacta híbrida G3x

19/01/2022

Nota da LRCA Defense Consulting
Na Shot Show - maior feira do mundo para a indústria de tiro, caça e armas de fogo - iniciada ontem nos Estados Unidos, a Taurus Armas está realizando o lançamento de oito modelos de armas, sendo quatro pistolas e quatro revólveres (dois são Heritage), que serão mostrados aqui em breve. O primeiro é a pistola híbrida G3x, detalhada em reportagem da Ammoland, abaixo.

 


Taurus anuncia a pistola compacta híbrida G3x

*Ammoland - 18/01/2022

 

A Taurus, fabricante de pistolas premium para defesa, caça e tiro esportivo, mais uma vez responde ao feedback do consumidor. Para melhor atender às necessidades de conforto, desempenho e estilo de transporte de sua diversificada base de consumidores, a Taurus apresenta a nova pistola G3x 9mm.

A arma representa uma mistura de design de duas de suas pistolas semiautomáticas mais recentes - a G3 de tamanho normal de 9 mm e a G3C compacta de 9 mm. Ao ouvir a opinião do consumidor sobre as populares pistolas G3 e G3C, a empresa identificou a necessidade de uma pistola que seja fina e facilmente escondida no espírito da Taurus G3C, mas com maior capacidade e um comprimento de empunhadura mais substancial para atiradores com mãos maiores, ou que simplesmente preferem uma aderência mais completa sem abrir mão do conforto ou ocultação da EDC (arma para transporte diário).

O resultado é a nova Taurus G3x em 9x19mm.


A Taurus G3x é construída em um quadro de tamanho normal semelhante ao da G3, com uma largura de aderência de 1,1 polegadas e uma altura total de 5,2 polegadas com o carregador de 15 cartuchos incluído. Essa empunhadura é uma mistura ergonômica e funcional de tamanho, contorno da alça traseira e pontilhado agressivo que fornece ao atirador controle sem comprometimento e retenção máxima em qualquer condição de disparo. A principal diferença é o comprimento total da Taurus G3x. Com 6,5 polegadas, essa arma é mais de três quartos de polegada mais curto que a G3, equiparando-a ao modelo G3C compacto e oferecendo um perfil mais baixo para transporte oculto.

Com seu comprimento menor em relação à Taurus G3 de tamanho normal, a nova G3x é compatível com os kits de ferrolho G3 e G3C TORO. Este último é a opção de atualização perfeita (disponível através da Taurus USA) para quem deseja instalar uma óptica red dot. O sistema TORO apresenta um corte óptico com placas de montagem variadas que são compatíveis com eletro-ópticas comuns do mercado de reposição. Além disso, a Taurus G3x vem com um corte de cauda de andorinha para a visão traseira, permitindo que os consumidores instalem miras noturnas de trítio no mercado de reposição para melhorar o desempenho com pouca luz.

 

Especificações da Taurus G3x
Calibre:  9mm Luger
Capacidade:  2×15 (compatível com carregadores Taurus G3 17 rodadas)
Sistema de tiro:  atacante
Tipo de ação:  ação única apenas, com capacidade de re-ataque
Visão frontal:  aço de ponto branco fixo
Visão traseira:  desvio serrilhado ajustável
Segurança:  segurança do gatilho, bloqueio do pino de disparo
Tamanho do quadro:  compacto com alça alongada
Material da armação:  polímero
Material do slide:  aço inoxidável fosco
Acabamento do slide:  tennifer preto
Comprimento do cano:  3,2 pol.
Comprimento total:  6,3 pol.
Largura total:  1,2 pol.
Altura total:  5,2 polegadas (carregador de 15 rodadas)
Peso:  22,60 onças. (com carregador de 15 rodadas)
MSRP:  $ 342,98

 

 

fonte: https://www.lrcadefenseconsulting.com/2022/01/atendendo-aos-consumidores-taurus-lanca.html



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA