Notícias

Atletas apoiados pela CBC e TAURUS participam do Campeonato Brasileiro e Open Internacional de IPSC Handgun e Brasileiro de Pistol Caliber Carbine 2021

Data: 03/08/2021

 

De 29 de julho a 01 de agosto acontece a IV Etapa do XXXIV Campeonato Brasileiro e Open Internacional de IPSC Handgun / III Campeonato Brasileiro de IPSC Pistol Caliber Carbine – 2021, no Estande de Tiro General Darcy Lázaro, em Brasília (DF).

A competição conta com a participação de atletas apoiados pela Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e Taurus, consideradas entre as principais fabricantes de armas e munições do mundo, entre eles, Adenauer Justo, Bruna Mirandola, Eurico Auler, João Quirino Florio, Júlia Lagoeiro, Luis Cesar De Oliveira Rodrigues, Luisa Acosta, Luiz Newmar Gomes de Camargo, Paulo Roberto Coutinho Filho, Salvio Parmagani, Tamara Auler, Vagner Brum e Yukio Yamaguchi.

Os atiradores competem em busca do pódio com produtos produzidos pelas marcas, como a pistola TS9, a pistola PT 1911 e insumos originais CBC.

Mais informações sobre o evento em https://cbtp.org.br/etapa/visualizar/192/

 

APOIO AO ESPORTE DO TIRO

A CBC e a TAURUS anunciaram a renovação de patrocínios e novas parcerias com renomados e promissores atletas do tiro esportivo no ano de 2021. Há anos, as empresas investem fortemente em apoio ao esporte do tiro e oferecem ao segmento um completo portfólio de produtos de alto desempenho e qualidade.

Além de incentivarem o esporte e entidades organizadoras, incluindo Confederações, Federações e Ligas, entre outras entidades e campeonatos em todo Brasil, atualmente, a CBC e a TAURUS também patrocinam diretamente cerca de 40 atletas em diversas modalidades e categorias do tiro esportivo, de competidores consagrados a jovens talentos.

O programa de patrocínios das empresas tem como objetivo apoiar os atletas, oferecendo apoio e recursos de que eles necessitam para atingir seu potencial máximo. Os patrocinados são selecionados com base em suas jornadas, potencial e conquistas esportivas. Além disso, o programa também objetiva incentivar o ingresso e formação de novos atiradores e jovens talentos.

Cada vez mais em crescimento, o tiro esportivo possui tradição no país e rendeu a primeira medalha olímpica para o Brasil. Em 1920, Guilherme Paraense obteve a primeira medalha de ouro em Jogos Olímpicos. A conquista ocorreu na Antuérpia, na modalidade “Tiro de Revólver”. Nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, Felipe Wu ganhou a medalha de prata na prova de tiro na mesma categoria. Wu é considerado na atualidade um dos maiores atiradores do mundo. O atleta, que possui patrocínio da CBC e da Taurus, iniciou sua trajetória no esporte aos 11 anos com o Rifle 7022 da CBC por lazer.

 

 

fonte: https://www.mirapolicial.com.br/atletas-apoiados-pela-cbc-e-taurus-participam-do-campeonato-brasileiro-e-open-internacional-de-ipsc-handgun-e-brasileiro-de-pistol-caliber-carbine-2021/



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA