Notícias

CARTA ABERTA - 13.05.2024

13/05/2024.

 

Fonte: Taurus Armas.

 

Assunto: Restabelecimento da verdade de notícia sobre carga de armas no Aeroporto Internacional Salgado Filho, no Rio Grande do Sul.

 

A Taurus, sempre pautada pelo compromisso com a verdade e para evitar problemas legais com os órgãos oficiais, vem por meio desta Carta Aberta esclarecer os fatos sobre notícia publicada no portal UOL na sexta-feira (10) com o título “PF retira 2.000 armas de aeroporto no RS para evitar investida de facções”.

 

A empresa repudia a publicação de notícias com informações inverídicas sobre carga de armas no Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre (RS), que deturpa a realidade dos fatos nesse momento de calamidade pública no estado do Rio Grande do Sul.

 

A Taurus esclarece que não é verdadeira a informação de que existiam armas longas nesta carga. Também não é verdade que a carga estava prestes a ser exportada para os Estados Unidos.

 

Conforme resposta enviada no dia 10 de maio de 2024 aos questionamentos do UOL, não existe e nunca existiu problema algum com a carga que estava no aeroporto. A Taurus, junto com os órgãos de segurança, sempre garantiu a total segurança da carga.

 

A Taurus não entende como, em um momento tão crítico pelo qual o estado do Rio Grande do Sul está passando, incluindo a empresa e seus colaboradores, um profissional da imprensa está focado em problemas inexistentes e que não apresentaram qualquer risco para a população. O Rio Grande do Sul, assim como as pessoas, está vivendo a pior crise causada por uma calamidade e, por isso, a pior crise de segurança. Isso deveria ser abordado e não questões com viés ideológico que proporcionem ainda maior insegurança a população.

 

Qualquer informação diferente destas é inverídica.

 

A Taurus solicitou ao UOL a publicação de sua resposta acima na íntegra, porém o portal de notícias incluiu apenas alguns trechos.

 

A Companhia repudia as afirmações falsas contidas na notícia, se fazendo necessária esta Carta Aberta para restabelecer a verdade dos fatos na sociedade.

 

A Taurus aproveita para agradecer a solidariedade de cada brasileiro que está enviando para o Rio Grande do Sul ajuda humanitária, isso sim é importante nesse momento.



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA