Notícias

CBC e Taurus apoiam atletas do tiro esportivo com importantes parcerias em 2021

 

A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e a Taurus anunciam a renovação de patrocínios e novas parcerias com renomados e promissores atletas do tiro esportivo no ano de 2021. Há anos, as empresas investem fortemente em apoio ao esporte do tiro e oferecem ao segmento um completo portfólio de produtos de alto desempenho e qualidade.

 

Além de incentivarem o esporte e entidades organizadoras, incluindo Confederações, Federações e Ligas, entre outras entidades e campeonatos em todo Brasil, atualmente, a CBC e a Taurus também patrocinam diretamente cerca de 40 atletas em diversas modalidades e categorias do tiro esportivo, de competidores consagrados a jovens talentos.

 

Entre os nomes está o do medalhista olímpico brasileiro Felipe Wu, considerado na atualidade um dos maiores atiradores do mundo, e que iniciou sua trajetória no esporte aos 11 anos com o Rifle 7022 da CBC por lazer.

 

Wu começou a se destacar nos Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2010, em Singapura, quando conquistou a medalha de prata. No mesmo ano, levou a medalha de ouro ao compor a equipe brasileira nos Jogos Sul-Americanos de Medelín. Também conquistou a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de 2014, em Santiago. No Pan de Toronto, em 2015, foi medalhista de ouro na categoria pistola de ar de 10 metros. Nos Jogos Olímpicos de 2016, ganhou a medalha de prata na prova de tiro na mesma categoria. Seu desempenho foi o melhor de um atleta brasileiro nos Jogos Olímpicos para essa modalidade desde os Jogos da Antuérpia, em 1920.

 

Outra nova parceria da CBC e da Taurus é com Cassio Rippel, campeão e recordista pan-americano de Carabina Deitado em Toronto, em 2015, finalista de Copas do Mundo da ISSF, atleta olímpico nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, quatro vezes campeão sul-americano e oito vezes campeão brasileiro, medalhista do Campeonato das Américas e medalhista do Ibero Americano de Tiro Esportivo.

 

Leonardo Lustoza também está entre os novos patrocinados e, aos 20 anos, já é Campeão Mundial Jr. de Fossa Olímpica Masculino 2019 e Campeão Brasileiro 2018, 2019 e 2020 com recordes.

 

As companhias mantiveram o apoio a atletas consagrados, como os paulistas Lamberto Ramenzoni e Rubens Molena (conhecido como “Dodo” Molena), o pernambucano Roberth Vieira e o gaúcho Roberto Schmits. Outro nome de destaque é a jovem atleta gaúcha Luisa Acosta, que completará 18 anos em 2021 e já conquistou diversos títulos em sua carreira. No ano passado, Luisa foi campeã brasileira CCP (Carabina Calibre Pistola) Damas, campeã brasileira nas modalidades Mini-Rifle Open Damas, Rifle Manual Action Standard Damas, Shotgun Standard Manual Damas e Vice-campeã Brasileira Skeet Damas.

 

De acordo com a Companhia Brasileira de Cartuchos e a Taurus, o programa de patrocínios tem como objetivo apoiar os atletas, oferecendo apoio e recursos de que eles necessitam para atingir seu potencial máximo. Os patrocinados são selecionados com base em suas jornadas, potencial e conquistas esportivas. Além disso, o programa também objetiva incentivar o ingresso e formação de novos atiradores e jovens talentos.

 

“Sabemos que grande parte do sucesso no esporte de tiro se deve à dedicação, treinamento, concentração e raciocínio, bem como a utilização de equipamentos de qualidade. Com isso, como apaixonados e entusiastas do esporte, investimos constantemente em um completo portfólio de produtos de alto desempenho e qualidade voltado ao segmento”, explica Salesio Nuhs, vice-presidente comercial e de relações institucionais da CBC e CEO Global da Taurus.

 

“Nosso objetivo é contribuir para histórias de atletas fascinados pelo esporte e que conseguem, mesmo enfrentando todas as dificuldades impostas aos CACs, se destacar em competições pelo Brasil. Que o amor ao esporte continue motivando estes atletas e lhe tragam novas conquistas”, afirma o Diretor Comercial & Marketing da CBC, Paulo Ricardo Gomes.

 

Cada vez mais em crescimento, o tiro esportivo possui tradição no país e rendeu a primeira medalha olímpica para o Brasil. Em 1920, Guilherme Paraense obteve a primeira medalha de ouro em Jogos Olímpicos. A conquista ocorreu na Antuérpia, na modalidade “Tiro de Revólver”.

 

Sobre a CBC
Solidez, inovação e foco no cliente. Esta tem sido a postura da CBC desde sua fundação, em 1926. Nas plantas produtivas de São Paulo e Rio Grande do Sul, é fabricada uma completa gama de produtos voltados à defesa, segurança, esporte e lazer, incluindo uma série de munições inovadoras, desenvolvidas com tecnologia própria. Empresa Estratégica de Defesa, a CBC é pautada pelo compromisso de contribuir com as operações e missões das Forças de Segurança Pública e Forças Armadas Brasileiras, atuando como Arsenal Nacional, para defesa da Soberania Nacional. No âmbito internacional, a CBC possui atuação global e é um dos maiores fornecedores mundiais de munição para países da OTAN. Com unidades produtivas no Brasil, Alemanha e República Tcheca e centros de distribuição no Brasil, Estados Unidos e Europa, o Grupo CBC é líder mundial em munições para armas portáteis. A confiabilidade de seus produtos é atestada por 130 países, nos 5 continentes.

 

Sobre a Taurus
A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa, com 81 anos de história e reputação sólida. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, emprega cerca de 2.500 pessoas no país e exporta para mais de 100 países. A companhia é a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a quarta marca mais vendida e a mais importada no exigente mercado norte americano. A empresa já recebeu dezenas de prêmios em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, como o “Handgun of the Year”, considerado a premiação mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos. A Taurus possui um portfólio completo de produtos composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo os mercados militar, policial e civil.

 

Fonte: Defesa em Foco



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA