Notícias

CBC e Taurus participam da Conferência de Simulação e Tecnologia Militar

A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e a Taurus, Empresas Estratégicas de Defesa, estão presentes na Conferência de Simulação e Tecnologia Militar 2019 (CSTM), um dos mais importantes eventos do segmento de Defesa e Segurança da América Latina, que ocorre no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, entre os dias 24 e 27 de junho.

No estande de cerca de 60m², localizado em frente ao acesso principal do evento, a CBC e a Taurus apresentam seu vasto portfólio de armas e munições, como a conceituada linha de armas TSeries, especialmente desenvolvida para atender o mercado militar e policial, com destaque para o fuzil T4 e a pistola TS9.

O fuzil T4 é baseado na consagrada plataforma M4/M16, amplamente empregada pelas forças militares em todo mundo e principalmente pelos países membros da OTAN, por ser considerada uma arma extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção.

 

Já a pistola Taurus TS9 possui sistema de ação com percussor lançado – striker, mecanismo com o exclusivo sistema de segurança de dupla trava de gatilho (trava do gatilho e trava manual), trava do percussor e trava de queda, que aliados ao mecanismo de disparo e design inovador, asseguram a praticidade de pronto emprego e a facilidade de manutenção.

Entre os produtos fabricados pela CBC, estão em exposição as munições expansivas Bonded, que devido a tecnologia empregada na produção dos projéteis, apresentam excelente desempenho comprovado pelo protocolo de testes do FBI, além de munições de fuzil nos calibres 5,56mm e 7,62mm de alto desempenho para diferentes finalidades de emprego, considerando os complexos cenários da segurança pública de nosso país.

Em armas longas, o destaque fica por conta da espingarda CBC Military 3.0, a primeira espingarda calibre 12 homologada pelo Exército Brasileiro como MEM – Material de Emprego Militar, com engenharia de projeto que resulta em uma arma específica para uso militar e policial, combinando características únicas no mercado como seu sistema de desmuniciamento e sistema de amortecimento de recuo da coronha que proporciona até 50% de redução de impacto.

A Conferência de Simulação e Tecnologia Militar, que está em sua 8ª edição, além de viabilizar a exposição de produtos que visam atender as demandas das Forças Armadas e Segurança Pública, promove o debate de assuntos relacionados ao setor de Defesa entre indústria, meio acadêmico, instituições públicas e privadas, sociedade e governo brasileiro, além de gerar negócios para os expositores.

Conferência de Simulação e Tecnologia Militar 2019 – CSTM | Estande CBC/Taurus: A-10, localizado na entrada principal do evento. | Site: cstmexpo.com

A CBC — Solidez, inovação e foco no cliente. Esta tem sido a postura da CBC desde sua fundação, em 1926. Nas plantas produtivas de São Paulo e Rio Grande do Sul, é fabricada uma completa gama de produtos voltados à defesa, segurança, esporte e lazer, incluindo uma série de munições inovadoras, desenvolvidas com tecnologia própria. Empresa Estratégica de Defesa, a CBC é pautada pelo compromisso de contribuir com as operações e missões das Forças de Segurança Pública e Forças Armadas Brasileiras, atuando como Arsenal Nacional, para defesa da soberania nacional. No âmbito internacional, a CBC possui atuação global e é um dos maiores fornecedores mundiais de munição para países da OTAN. Com unidades produtivas no Brasil, Alemanha e República Tcheca e centros de distribuição no Brasil, Estados Unidos e Europa, o Grupo CBC é líder mundial em munições para armas portáteis. A confiabilidade de seus produtos é atestada por 130 países, nos cinco continentes.

Perfil — A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa, com 80 anos de história e reputação sólida. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, emprega cerca de 2.000 pessoas no país e exporta para mais de 100 países. A companhia é a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a quarta marca mais vendida no exigente mercado norte americano. A empresa já recebeu dezenas de prêmios em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, como o "Handgun of the Year", considerado a premiação mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos. A Taurus possui um portfólio completo de produtos composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo os mercados militar, policial e civil.

 

Fonte: Portal Fator Brasil



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA