Notícias

Centro de Arrecadação da Taurus já recebeu e distribuiu mais de 1 milhão e 150 mil kg de donativos

28/05/2024.

 

Fonte: Assessoria Taurus.

 

 

A Taurus, multinacional com origem gaúcha, sediada no município de São Leopoldo (RS), segue realizando ações para ajudar a população e, em especial, seus colaboradores nesse momento difícil no estado do Rio Grande do Sul, devido às fortes chuvas e enchentes na região.

 

A Companhia estabeleceu um Centro de Arrecadação de Donativos em dois pavilhões de sua unidade fabril, onde o trabalho segue intenso com a ajuda de colaboradores da Taurus e de soldados do Exército, viabilizando o recebimento das doações, a organização dos itens, o carregamento e a saída de caminhões para a distribuição aos abrigos da região. Com a falta de caminhões do município, a Taurus disponibilizou vários caminhões de sua frota para fazerem a distribuição.

 

O Centro de Arrecadação já entregou mais de 1 milhão e 150 mil kg (1.150 toneladas) de donativos. Até esta segunda-feira (27) foram contabilizados:

 

+ 231 mil litros de água mineral;

+ 209 mil kits de roupa;

+ 25 mil litros de suco;

+ 17 mil litros de leite;

+ 28 mil cobertores;

+ 26 mil cestas básicas;

+ 90 mil kg de ração para animais;

+ 14 mil kits de higiene;

e muitos outros itens.

 

“Queremos agradecer a todos os brasileiros que estão ajudando o Rio Grande do Sul. Realmente, é emocionante ver como a população brasileira está empenhada em contribuir com donativos. Queremos demonstrar também nossa gratidão aos caminhoneiros de todo o Brasil que se deslocam com seus caminhões para ajudar e agradecer também as transportadoras e cooperativas que disponibilizam seus veículos para o transporte desses donativos”, afirma Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus.

 

Além de operacionalizar o Centro de Donativos, Salesio Nuhs autorizou a antecipação do 13º salário para todos os funcionários e a empresa está fazendo e oferecendo refeições para os colaboradores e suas famílias que foram afetados pelas enchentes e que estão desabrigados. A empresa ainda está mantendo com óleo Diesel os geradores para fornecimento de água potável à população.

 

A Companhia segue operando parcialmente com aqueles colaboradores que estão aptos a irem para o trabalho. Enquanto uma turma está produzindo, outra está ajudando no Centro de Arrecadação de Donativos e outra fazendo refeições para distribuição aos funcionários e familiares afetados pelas enchentes.

 

A Taurus agradece a solidariedade do povo brasileiro, de cada um que está enviando para o Rio Grande do Sul ajuda humanitária, e solicita toda a ajuda possível para a população do Estado.

 



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA