Notícias

Compra de armas continua em níveis recordes nos EUA e mercado é ainda mais promissor para brasileira Taurus

 

O mercado de armas está bastante aquecido nos Estados Unidos, assim como no Brasil e no mundo. As perspectivas são de crescimento das vendas de armas de fogo e que a demanda continue alta em 2021.

 

A cada mês novos recordes vêm sendo batidos no mercado norte-americano, de acordo com o índice de intenção de compra de armas, medido pelo Adjusted NICS – National Instant Criminal Background System Checks (Sistema Nacional de Verificação Instantânea de Antecedentes Criminais).

 

Foram 3.442.777 verificações de antecedentes feita pelo FBI em fevereiro de 2021, contra 2.802.467 no mesmo mês de 2020. No primeiro bimestre, foram 7.760.581 neste ano, contra 6.245.244 em 2020. Esses números representam um aumento de 22,84% no mês e de 24,26% no bimestre em relação aos mesmos períodos de 2020.

 

Os números de fevereiro e do bimestre são recordes, para esses períodos, de toda a série histórica iniciada em 1998. Recentemente, circularam fotos mostrando as lojas de armas nos EUA completamente desabastecidas. A demanda do consumidor norte-americano por armas cresceu de maneira acelerada face a insegurança causada pela pandemia de COVID-19 e as incertezas diante da eleição de um presidente do partido Democrata (que costuma defender maior restrição ao acesso às armas nos EUA).

 

O aumento das vendas traz resultados significativos para toda a indústria, uma vez que os EUA são o maior mercado mundial de armas, inclusive para a brasileira Taurus, considerada a quarta marca mais vendida e a mais importada no mercado norte-americano.

 

A Taurus já conta com pedidos em carteira (backorders) de cerca de 2,271 milhões de armas, computando-se os realizados nos Estados Unidos (mais de 90%) e no Brasil. O que significa que a empresa tem cerca de um ano de produção já comprometida com os pedidos existentes em carteira. O que demonstra mais uma vez a preferência dos americanos pela marca Taurus.

 

Segundo Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus, a empresa se preparou para atender os consumidores nesse momento de alta da demanda com uma linha de produtos moderna, diversificada, incluindo revólveres, pistolas, armas táticas e armas longas esportivas, com preços competitivos, de qualidade e íntegros.

 

Fonte: Defesa em Foco

 



Avenida São Borja, n° 2181 - Prédio A - Fazenda São Borja - CEP: 93035-411
São Leopoldo - RS - Brasil
VER MAPA