Notícias

Em Joinville, solenidade de formatura é marcada com entrega de material bélico e viaturas




Na manhã de segunda-feira, 31, aconteceu no 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) a solenidade militar de promoção de oficiais e praças e entrega de viaturas e material bélico para o 5º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM).

Estiveram presentes no evento o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcelo Pontes, o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jardel Carlito da Silva, o comandante do 5º Comando Regional de Polícia Militar, coronel Dirceu Neundorf, bem como diversas autoridades municipais, estaduais e familiares dos promovidos.

Além da promoção, ocorreu a importante entrega de parte da emenda parlamentar do deputado federal Rodrigo Coelho, sendo repassados à PMSC 38 fuzis Taurus T4, calibre 5,56x45mm e 53 espingardas CBC Military 3.0, de calibre 12, que permitirá o reaparelhamento do material bélico dos Batalhões que compõem a atuação do 5º CRPM.

O investimento total desta emenda foi de R$ 586.444.83 e ainda está para ser recebido outro montante para compra de viaturas e dispositivos elétricos incapacitantes.

O comandante-geral, coronel Pontes, agradeceu os empresários que fizeram as doações dos recursos para compra de munições e agradeceu o importante apoio do deputado Rodrigo Coelho, enaltecendo a tropa da Polícia Militar como policiais bem qualificados. Parabenizou por fim os policiais promovidos e os familiares.

O comandante-geral também realizou a entrega de quatro viaturas Hyundai Creta, adquiridas através do Fundo de Melhoria da Polícia Militar (FUNPOM), no valor de mais de 400 mil reais. Os veículos foram entregues para o 8º BPM, 17º BPM e 27º BPM, que serão utilizadas para as atividades do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

 

 

 

fonte: https://www.pm.sc.gov.br/noticias/em-joinville-solenidade-de-formatura-e-marcada-com-entrega-de-material-belico-e-viaturas



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA