Notícias

Etapa de integração do Programa de Instrutores Credenciados acontece na fábrica da Taurus

Data: 14/01/2022

 

 

Nos dias 11, 12 e 13 de janeiro, o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs recepcionou, no complexo industrial da empresa em São Leopoldo (RS), os integrantes da 2ª edição do Programa de Instrutores de Armamento e Tiro Credenciados Taurus CBC, que formará mais um grupo de elite para atuarem como embaixadores das marcas.

 

O programa tem como objetivo fortalecer a parceria entre a TAURUS, CBC e instrutores de armamento e tiro credenciados, estreitando o relacionamento e apoiando o seu trabalho por meio do acesso diferenciado aos produtos das marcas, serviços e informações.

 

    

 

Durante esta etapa de integração presencial na fábrica da Taurus, o grupo de instrutores conheceu o completo portfólio de produtos, os processos, tecnologias e inovações da empresa e participou de palestra do gerente de engenharia da Taurus Jean Castanho. Os integrantes tiveram também experiência prática, na linha de tiro, com os produtos da Taurus, inclusive com acesso a algumas inovações e protótipos que serão lançados no futuro, como a pistola 1911 calibre 9mm, a microcompacta GX4 com grafeno e o rifle ferrolhado T4 Bolt. E, além de brindes, os participantes receberam as camisetas/uniforme do programa.

 

A visita de integração foi dividida em três turmas, uma por dia, e seguiu os rígidos protocolos de segurança para prevenção da COVID-19, sendo exigida a comprovação de vacinação aos participantes ou apresentação de teste negativo da doença.

 

O processo seletivo dessa 2ª edição do programa iniciou em 2019, antes da pandemia de Covid-19. Devido as restrições impostas e visando à saúde e segurança de todos os envolvidos, o lançamento da iniciativa foi adiado em 2020 e realizado em outubro de 2021 com um encontro virtual com o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, e a Gerente Comercial e de Marketing da CBC, Beatriz Bernal Gliosi.

 

 

Sobre o Programa

Com o objetivo de formar um grupo de elite de Instrutores de Armamento e Tiro, as empresas selecionaram aproximadamente 100 instrutores de todas as regiões do país para atuarem como embaixadores das marcas TAURUS e CBC. Os credenciados terão como compromisso a disseminação de conhecimento técnico sobre os produtos, a realização de treinamentos, eventos e demonstrações, entre outras atividades

 

 

Todos os integrantes do programa são necessariamente instrutores de armamento e tiro credenciados pela Polícia Federal ou pela Organização da Segurança Pública (OSP) - membros da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, com comprovação por meio de certificado/documentação válida, além de profissionais com Certificado de Registro no qual consta licença para atividade de instrutor de tiro. A escolha do instrutor de armamento e tiro credenciado TAURUS CBC foi uma prerrogativa das empresas, considerando suas estratégias e a necessidade de cobertura do território nacional.

 

 

O número de interessados no programa tem sido muito grande devido à forte presença das empresas no mercado nacional e mundial. Hoje, a Taurus tem uma sólida reputação no Brasil e no mundo, sendo a marca mais importada pelos consumidores norte-americanos, considerado o maior mercado global de armas. Em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, a empresa já recebeu 36 prêmios internacionais, entre eles o NASGW-POMA Caliber, uma das premiações mais importante da indústria de armas norte americana, que elegeu a pistola Taurus GX4 como “Melhor Nova Arma de 2021” e “Melhor Novo Produto Geral”.

 

 

Diferentemente do que acontece com empresas que apenas exportam para o Brasil ou somente têm escritório no País, a Taurus e a CBC investem fortemente na qualificação dos armeiros das entidades de segurança pública e privada, bem como no treinamento técnico de sua equipe de representantes, que está capilarizada em todos os estados do país, o que garante uma completa logística de pré e pós-venda.

 

 

Além disso, oferecem ao consumidor uma ampla e ágil rede de distribuidores, pontos de venda e assistência técnica treinada em todo o território nacional, assim como uma equipe de instrutores credenciados e peças de reposição rapidamente acessíveis.

 

 

A 2ª edição do Programa de Instrutores de Armamento e Tiro Credenciados Taurus CBC, reforça ainda mais essa estratégia de logística pré e pós-venda, com o treinamento de mais 100 instrutores credenciados e altamente especializados que poderão também orientar melhor os consumidores brasileiros nas eventuais decisões de aquisição de armas.

 

 



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA