Notícias

Expositores apresentam tendências do mercado tático e de segurança no W2C

<header class="article-header clearfix">

Data: 07/09/2021

</header>

World Combat Conference (W2C), acontece entre 4 e 7 de setembro de 2021, no complexo BASE Armalite, em Itu (SP). Além de reunir representantes das forças de segurança de todas as partes do país, o World Combat Conference (W2C) também traz tendências do mercado tático e de equipamentos para profissionais e atiradores esportivos. Os estandes das marcas parceiras têm atraído os congressistas com produtos utilizados diariamente por policiais e amantes do mundo das armas. 

 

Novidades em armas Taurus e CBC

No caso da Taurus, fabricante de armamentos com 81 anos de atuação no mercado brasileiro, foram apresentados aos participantes do evento desde produtos que sequer chegaram ao mercado até antigos sucessos de venda. Na linha de fuzis, os congressistas puderam conhecer o modelo T4 no calibre .300BLK, previsto para ser lançado neste ano. Ainda na linha T4, foi colocado em exposição o modelo ambidestro, que possui teclas iguais em ambos os lados do armamento, com o objetivo de facilitar a utilização para destros e canhotos. Na linha de pistolas, o modelo GX4, lançado no primeiro semestre deste ano, apresenta um caráter microcompacto, o que facilita o porte velado. Já o modelo G3 TORO (Taurus Optic Ready Option), que tem lançamento previsto para o fim do ano, trará um sistema que permitirá acoplar rapidamente aparelhos de pontaria ópticos dos mais diversos fabricantes, com o objetivo de aumentar a precisão dos disparos. Teve ainda a TS9 ambidestra, que, assim como o fuzil T4, facilita o uso de canhotos e destros. Na linha de revólveres, o destaque foi o modelo RT 460, que possui 3.883 joules de energia, o que representa um incremento de aproximadamente 20% mais energia que o conhecido calibre 454 Casull.

Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), outra empresa destaque no segmento de armas e munições, trouxe, além de seu amplo portfólio de produtos, lançamentos que aguardam homologação por órgão competente para comercialização no mercado brasileiro. Dentre eles, as munições .22 Magnum6,5 Creedmoor, as munições para treinamento Polymatch - projéteis revestidos com pintura especial de polímero, sem presença de chumbo e menor teor de fumaça no disparo quando comparado a projéteis de chumbo convencionais, e as munições JHPP, com projétil expansivo de design especialmente desenvolvido para maximizar seu desempenho balístico.

Já entre as novidades em armas da CBC, foram apresentados os novos rifles no calibre .22LR, modelos Lever Action (acionamento por alavanca) Rio Bravo 18" e Pump Action Gallery 18", ambos com capacidade de 15 + 1 disparos e semiautomático Tactical 18" com carregador para 25 munições, e no calibre .22MAG, modelo semiautomático 7122M 21". Para a consagrada Pump Military calibre 12, foi apresentada versão com cano de 14". Já para as tradicionais Carabinas Puma Lever Action, estiveram em exposição novos desenvolvimentos em calibre .357, com significativos diferenciais visuais e funcionais. Estes produtos também aguardam homologação para comercialização no Brasil.

Na ocasião, também foram expostas no estande as munições expansivas Bonded, fabricadas pela CBC, que devido à tecnologia empregada na produção dos projéteis apresentam excelente desempenho comprovado pelo protocolo de testes do FBI, além de munições nos calibres 5,56mm e 7,62mm de alto desempenho para diferentes finalidades de emprego. Na linha de alta precisão, a empresa expôs a série SNIPER 1, composta pelos calibres .223 Rem, .308 Win e .50.

 

Coldres de alto padrão

Outra marca presente na W2C foi a Safariland, especializada na produção de coldres de alto padrão. O destaque no local foi o último modelo lançado pela empresa 7360RDS 7TS™, ainda em 2021. Segundo o representante da Safariland no Brasil, Pedro Abreu, os equipamentos da Safariland se destacam pela resistência.

Nós recebemos alguns relatos de clientes que estão com nossos coldres há 20 anos, com uso intensivo, sem que ele tenha sofrido qualquer dano. A Safariland é uma empresa que preza pela inovação dos seus produtos, e isso gera uma qualidade diferenciada. São coldres da mais alta qualidade”, aponta. 

 

Novo uniforme da PRF

A empresa Invictus, com sede em Santa Catarina, fez no W2C o lançamento do novo uniforme que equipará a Polícia Rodoviária Federal (PRF). São itens como calças, cintos, camisas táticas, camisetas, camisas polo e bonés que serão entregues para a corporação. Para equipar a PRF, a Invictus venceu uma licitação com concorrentes internacionais. Os catarinenses também vestirão a Polícia Federal (PF), a Polícia do Distrito Federal (PMDF), o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) e a Polícia Legislativa Federal (PLF).

Além dos uniformes das forças de segurança, a Invictus também apresentou aos congressistas uma série de produtos para o público em geral. O diretor de operações da empresa, Guilherme Granzinolli, destacou o coldre para porte velado feito em Kydex, com uma tecnologia para evitar disparos acidentais. “Quando a gente vai desenvolver um coldre de porte velado, precisamos observar que o equipamento tem que ser capaz de dissimular ao máximo o uso da arma, mas ao mesmo tempo fazer com que ela esteja à disposição para se usar rapidamente em caso de necessidade. Esse modelo propicia isso e de uma forma muito segura”, conta Granzinolli.

Por W2C

Data: 07/09/2021


fonte: https://www.portaldotiro.com/eventos/652-expositores-apresentam-tendencias-do-mercado-tatico-e-de-seguranca-no-w2c



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA