Notícias

Fuzil T4 e pistola TS9 da Taurus são os equipamentos oficiais do 14º Curso de Operações Especiais do BOPE RS

 

Data:17/08/2021

Da direita para a esquerda: Assessor Especial da Presidência, Eduardo Minghelli, Ten Cel QOEM, Rodrigo Schoenfeldt, Gerente Comercial, Luiz Carlos Pinter.

A Taurus, considerada uma das principais fabricantes de armas do mundo, entregou 100 fuzis T4 e 100 pistolas TS9 à Brigada Militar do RS para serem usados em atividades operacionais e de ensino do Curso de Especialização em Operações Especiais (CEOE). Os alunos empregarão os equipamentos em todas as situações operacionais (rurais e urbanas) e nas mais severas condições.

 

A 14ª edição do curso será um laboratório de testes para aplicabilidade operacional dos produtos Taurus. Os policiais militares em formação e os setores de Engenharia e Desenvolvimento da Taurus estarão em contato para constante troca de conhecimento, visando o desenvolvimento de produtos de alta performance e aproximação entre a empresa e a corporação.

 

Nesta terça-feira, 17, aconteceu a aula inaugural e os alunos receberam os equipamentos Taurus. Os operadores do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) são reconhecidos pela sua

destacada capacidade técnica e alto desempenho no uso de armas de fogo, sendo referências nacionais na comunidade das Operações Especiais.

 

 

Sobre a Taurus

A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa, com 81 anos de história e reputação sólida. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, emprega cerca de 3.400 pessoas no país e exporta para mais de 100 países. A companhia é a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a quarta marca mais vendida e a mais importada no exigente mercado norte americano. A empresa já recebeu dezenas de prêmios em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, como o "Handgun of the Year", considerado a premiação mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos. A Taurus possui um portfólio completo de produtos composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo os mercados civil, militar e policial



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA