O conteúdo deste site não pode ser exibido até você completar 18 anos de idade.

Notícias

Gasparense recebe homenagem da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

Data: 02/07/2021

Salesio Nuhs teve se trabalho à frente da Taurus reconhecido pelos deputados do estado vizinho

ALEXANDRE MELO

 

Salesio (segundo da direita para esquerda) teve seu trabalho reconhecido / FOTOS DIVULGAÇÃO

O CEO Global da Taurus, o gasparense Salesio Nuhs, recebeu nesta quarta-feira (30) a Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, homenagem aos cidadãos brasileiros ou estrangeiros que, por motivos relevantes, tenham se tornado merecedores do reconhecimento do Parlamento deste Estado.

 

O deputado Ruy Irigaray foi o proponente desta homenagem e juntamente com o representante da mesa diretora da Assembleia Legislativa, deputado Airton Lima, entregou a honraria. A cerimônia foi realizada no salão Júlio de Castilhos, nas dependências da Assembleia Legislativa do Rio Grande Sul em Porto Alegre. Salesio Nuhs agradeceu o reconhecimento do Poder Legislativo do Estado e dedicou a todos os funcionários da Taurus pelo trabalho realizado nos últimos anos.

 

Desde 2018, o gasparense comanda com muito sucesso a fabricante de armas Taurus. Ele promoveu diversas ações com impactos sociais e econômicos positivos para o Rio Grande do Sul, entre elas a recente expansão do complexo industrial em São Leopoldo e a geração de mais de 900 empregos diretos e 250 indiretos. Atualmente, a empresa emprega cerca de 3.400 pessoas no Brasil, sendo 3.100 destes colaboradores na fábrica de São Leopoldo (RS) e que movimenta uma cadeia de fornecedores que geram milhares de empregos indiretos.

  >

 

Durante a pandemia de COVID-19 a Taurus também promoveu diversas ações que contribuíram socialmente e economicamente com o Estado do Rio Grande do Sul. Em março de 2020, no início da pandemia no Brasil, a companhia criou um comitê permanente para gestão dos assuntos relacionados a Covid-19 e adotou para proteger os funcionários e a sociedade em geral mais de 90 ações de prevenção que envolvem desde campanhas de comunicação, medidas de distanciamento social e de higiene, remanejamento de turnos, consumo de 6 mil litros de álcool gel que estão disponíveis em 420 diferentes pontos na companhia, sanitização semanal em todos os ambientes feita por empresa especializada com a utilização de quase 150 mil litros de desinfetante, entrega de máscaras laváveis para todos os colaboradores, entre outras medidas.

 

A Taurus também realizou importantes doações para a Secretaria de Saúde de São Leopoldo (RS), entre equipamentos para aumentar a capacidade dos leitos de UTI da região, 6 mil testes de diagnóstico do COVID-19 para Fundação Hospital Centenário de São Leopoldo e, em conjunto com as empresas Stihl, Klabin e Gedore, um tanque de 1,5 mil metros cúbicos de oxigênio. Além disso, a empresa promoveu campanhas e doação de toneladas de alimentos para instituições de caridade de São Leopoldo e forneceu refeições para os integrantes do Batalhão da Polícia Militar e para a Guarda Municipal, em serviço na cidade de São Leopoldo, durante o tempo em que o comércio (restaurantes e lanchonetes) estiveram fechados.

 

A companhia ainda produziu e doou, em trabalho conjunto com o Exército Brasileiro e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 500 mil protetores faciais modelo Face Shield para nove estados brasileiros, sendo 120 mil para o Estado do Rio Grande do Sul e 100 mil distribuídos para hospitais e municípios diretamente no Estado. Ao todo foram mais de R$ 15 milhões em doações realizadas pela Taurus.

 

Não por acaso, em 2021, a Taurus foi reconhecida pelo segundo ano consecutivo como a marca mais lembrada e preferida na categoria "Arma de Fogo" na pesquisa Marcas de Quem Decide, realizada pelo Jornal do Comércio em parceria com a Qualidata. O resultado demonstra o destaque da marca entre os empresários e gestores mais influentes do Rio Grande do Sul entrevistados pela pesquisa.

 

 

Sobre a Taurus

A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa, com 81 anos de história e reputação sólida. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, emprega cerca de 3.400 pessoas no país e exporta para mais de 100 países. A companhia é a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a quarta marca mais vendida e a mais importada no exigente mercado norte americano. A empresa já recebeu dezenas de prêmios em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, como o "Handgun of the Year", considerado a premiação mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos. A Taurus possui um portfólio completo de produtos composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo os mercados civil, militar e polici



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA