Notícias

GCMs de Araçariguama passam por treinamento em clube de tiro em São Roque

 
23/03/2022

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Guardas municipais de Araçariguama passaram por treinamento de tiros no Clube de Tiro VRB e Centro de Formação Sobrevivência em São Roque.

O aperfeiçoamento ocorreu na tarde de segunda-feira, 21.

Durante os treinos, os GCMs utilizaram pistolas Taurus.40 e Taurus CTT 40 e foram habilitados para esse tipo de armamento.

Com isso, a capacitação de Guardas Civis Municipais concluíram mais uma parte da formação em armamento e tiro que também tem carga horária entre aulas teóricas e práticas.

Na grade curricular são abordados os aspectos legais do uso da arma de fogo e legislação aplicada, nomenclatura, característica de funcionamento, regras de segurança, equipamentos e acessórios, atendimento pré-hospitalar tático, fundamentos do tiro, técnica de tiro, manutenção dos armamentos entre outras habilidades.

Já na parte prática, os agentes aprendem sobre o manejo e condução das armas, técnica e prática de tiro, técnica de carregamento de armamento, panes/incidentes de tiro: identificação e saneamento; identificação de meios de proteção e tomada de posições: cobertura e abrigo; além da avaliação prática de tiro para comprovação de capacidade.

De acordo com a Prefeitura, a Guarda Municipal vem se qualificando e se aperfeiçoando em busca do protagonismo no sistema de segurança pública do município.
Veja as imagens


Fonte: da Redação



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA