Notícias

Guarda Municipal de Caxias do Sul adquire fuzis Taurus T4 e é a primeira no Brasil a ter este armamento

 

A Guarda Municipal de Caxias do Sul foi a primeira do Brasil a receber autorização do Exército para aquisição de fuzis T4 calibre .556 semiautomático, sendo a primeira GM a adquirir e ter em seu acervo o referido armamento para reforçar a segurança do município.

 

Nesta quarta-feira (31), ocorreu a entrega dos equipamentos na sede da Taurus, em São Leopoldo (RS). Na ocasião, estiveram presentes o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, o secretário de Segurança Pública e Proteção Social de Caxias do Sul (SMSPPS), Paulo Roberto Rosa da Silva, o diretor da Guarda Municipal de Caxias do Sul, Alex Oliveira Kulman, o Gerente Operacional Alexandre Rodrigues Silveira, o gerente da Escola de Capacitação e Aperfeiçoamento da Guarda  Municipal, Marcelo Enio Haetinger e o  ex-diretor da Guarda  Municipal, Jeferson Ricardo Vargas.

 

 

 

Ideal para o uso militar e policial, o fuzil Taurus T4 é baseado na consagrada plataforma M4/M16, amplamente empregada pelas forças militares em todo o mundo e principalmente pelos países membros da OTAN, por ser considerada uma arma extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção.

 

 

 

 

 



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA