Notícias

Guardas Municipais são habilitados para utilização dos fuzis Taurus T4

Data: 25082021

Guardas Municipais são habilitados para utilização dos fuzis Taurus T4

Nesta quarta-feira, 25, guardas municipais de Arapongas (GMA) participaram de um treinamento de habilitação para o uso dos dois fuzis modelo Taurus T4 (semiautomáticos e de calibre 556), que foram adquiridos por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), em junho deste ano. A aquisição fez da GMA a primeira do Paraná a adquirir esse modelo de armamento e a segunda no Brasil. A habilitação para o manuseio dos fuzis é ministrada pelo tenente coronel Humberto Cavalcante, no estande de tiro da empresa Nortox. Neste primeiro momento participam 11 GM’s, sendo os que integram o comando e o grupamento tático. “ Dividimos as equipes para o treinamento e habilitação para evitarmos aglomeração. A ideia é que os demais GM’s também sejam habilitados, de maneira gradativa. Todos esses investimentos; em equipamentos e nos profissionais, aumentam a capacidade do efetivo e trazem resultados mais positivos para a segurança pública”, explica o secretário da pasta, Paulo Argati. Ainda segundo ele, outras instruções serão realizadas junto à GMA, ainda neste ano.

O curso de habilitação para manuseio dos fuzis Taurus T4 tem duração 40 horas e certificação pelo Centro de Ensino da Guarda Municipal de Arapongas.

O FUZIL
Os fuzis modelo Taurus T4, são considerados armas extremamente confiáveis, leves, de fácil emprego e manutenções. São 30 cartuchos e cano de 14,5 polegadas. De plataforma consagrada, são utilizados pelos países membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte – OTAN. A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa, com 80 anos de história e reputação sólida. Está sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

 
 
Fonte: https://www.arapongas.pr.gov.br/9501_noticia_guardas-municipais-sao-habilitados-para-utilizacao-dos-fuzis-taurus-t4



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA