Notícias

Instrutores da Acadepol realizam instrução de tiro com policiais civis em Jaraguá do Sul

Data: 12/11/2021

>Foto: Fábio Junkes/OCP News

Segurança

Por: Claudio Costa

quinta-feira, 04:38 - 11/11/2021

Instrutores da Acadepol (Academia de Polícia Civil) estão em Jaraguá do Sul para realizar instruções para agentes, escrivães e delegados que atuam na 15ª DRP (Delegacia Regional de Polícia). Ao todo, 28 policiais civis participam dos exercícios no Presídio Regional de Jaraguá do Sul.

 

 
Foto: Fábio Junkes/OCP News

 

O delegado regional Augusto Brandão destaca que serão realizadas habilitações na espingarda CBC calibre 12 GA, na submetralhadora Taurus SMT .40 S&W e no fuzil Taurus T4 calibre 5.56x45mm. Brandão afirma que essa é uma importante ação para a qualificação dos policiais na região.

 

Foto: Fábio Junkes/OCP News

 

“Nós agradecemos à Acadepol por esse trabalho itinerante. Os instrutores estão vindo na casa regional para aperfeiçoar e habilitar os policiais civis no manuseio desses armamentos. Isso reforça a qualidade dos nossos policiais no manuseio, controle e intimidade com essas armas”, afirma o delegado regional.

 

Foto: Fábio Junkes/OCP News

 

Brandão explica que policiais civis que atuam no trabalho operacional e nos cartórios (atividades administrativas) participam das instruções. Ele frisa que o efetivo reduzido faz com que policiais civis que atuam internamente nas delegacias sejam escalados para operações em campo.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

 

“Todos os policiais civis que estão aqui participam em algum momento de operações. A escolha minha e dos colegas delegados não foi só por agentes e escrivães que estão na linha de frente de investigação. Todos os que podem participar, foram escalados. E ainda assim alguns ficaram de fora porque não se pode deixar as unidades policiais sem ninguém. Em um outro momento, esses que ficaram de fora vão fazer as habilitações”, frisa Brandão.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

 

Fernando Barosa, agente e instrutor de tiro da Acadepol, destaca que a ação busca levar cursos itinerantes para as regionais da Polícia Civil. As habilitações em armas longas servem para nivelar os conhecimentos de tiro de delegados, escrivães e agentes de polícia.

 

Foto: Fábio Junkes/OCP News

“Além das habilitações nas plataformas, o treinamento continuado é essencial. Porque as habilidades táticas e de tiro são perecíveis. Se o policial fica um tempo sem atirar, começa a perecer essa habilidade. Então, é importante a gente vir com esse reforço, treinar para que essa habilidade volte a subir e a gente consiga manter a qualidade do treinamento dos policiais e, desse modo, possam cumprir suas missões”, ressalta o instrutor.

 

Foto: Fábio Junkes/OCP News
 
 
fonte: http://www.noticiahoje.com.br/NoticiasWeb.aspx?ID=92628187.125129.51545

 

 



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA