Notícias

Maioria é a favor da flexibilização das regras para porte de arma

 

Uma das principais bandeiras do candidato eleito à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), facilitar o acesso às armas de fogo obviamente tem apoio popular. O resultado da enquete desta semana é uma evidência: 63% dos participantes dizem ser a favor da flexibilização das regras para o porte de armas.

“Eu entendo que o cidadão armado é a primeira linha de defesa de um país que quer ser democrático. Tem que abrir para o maior número de pessoas ter o porte de armas”. Esta é uma das frases conhecidas de Bolsonaro sobre o tema.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já declarou que vai colocar em votação o projeto que revoga o Estatuto do Desarmamento. O texto faz com que a posse (e não o porte) de armas fique mais flexível, retirando a exigência de comprovação da procedência.

Passadas a eleição, o Campo Grande News quer saber suas opinião sobre dois temas também muito comentados durante a campanha eleitoral: combate à corrupção e segurança. Qual você acha que deve ser a prioridade do novo presidente?

A nova enquete já está no ar. Participe!

Fonte: https://www.campograndenews.com.br/cidades/maioria-e-a-favor-da-flexibilizacao-das-regras-para-porte-de-arma

 



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA