Notícias

Nos EUA, Taurus lança o revólver Raging Hunter no poderoso calibre .460

 

Reforçando sua estratégia de marcar presença em novos nichos de mercado, a Taurus Armas anunciou ontem (16) o início da comercialização do seu conceituado revólver Raging Hunter no calibre .460 S&W Magnum e com três tamanhos de cano: 5.125, 6.75 e 8.375 polegadas.

 

Lançado no Brasil em dezembro de 2018, o revólver Taurus Raging Hunter foi especialmente desenvolvido para o mercado de caça e lazer.

 

 

Em 2019, o Raging Hunter ganhou o prêmio American Hunter Handgun of the Year Golden Bullseye Award por seu design inovador, confiabilidade e valor, atendendo a todos os pontos-chave que os entusiastas sérios de armas procuram em um revólver de caça. O prêmio é uma das maiores honrarias do setor, concedida a novos produtos reconhecidos como os melhores disponíveis para a prática de esportes de tiro e caça.

 

Com design inovador, o novo Raging Hunter 460 possui cano produzido em aço e inserido em uma capa de alumínio, reduzindo assim o peso total e tornando o revólver uma arma extremamente balanceada. A empunhadura com absorção de impacto torna o disparo confortável e controlável. Possui compensadores de recuo na extremidade do cano que são projetados para dispersar gases, reduzindo a elevação e proporcionando uma rápida retomada de alvo. Um trilho Picatinny de comprimento total, integrado ao longo da cobertura do cilindro, facilita a instalação óptica. Para aqueles caçadores que preferem mira aberta, a mira traseira é totalmente ajustável para elevação e vento.

 

A série Raging Hunter da Taurus é referência em revólveres voltados para caça e lazer. O novo modelo será produzido na fábrica da Taurus no Brasil, porém aguarda a homologação do órgão certificador de produtos controlados para poder ser oferecido aos consumidores brasileiros.

 

Caça com revólver - conceito americano potencializado pela Taurus
Revólveres com óptica tornaram-se comuns entre os praticantes de tiro esportivo e defensivo nos EUA. No campo, a caça com um revólver se tornou popular desde que os esportistas perceberam que carregar um rifle por florestas densas nem sempre era necessário, já que a maioria dos tiros é feita a 50 metros ou menos.

Naturalmente, foi apenas uma questão de tempo até que essas duas noções se fundissem, e a resposta da Taurus Armas, maior fabricante de revólveres do mundo, foi a linha de revólveres Raging Hunter prontos para inserção de instrumentos óticos. Oferecido inicialmente apenas em .44 Mag., a linha foi expandida em 2019 para incluir vários modelos com câmara .357 Magnum e .454 Casull. O lançamento de ontem, em .460 S&W Magnum, faz com que a Taurus possa oferecer aso consumidores americanos a maior diversidade de revólveres em grosso calibre existente no mercado.

 

 
 
Os experts da NRA - National Rifle Association, no artigo "Review: Taurus Raging Hunter", concluíramque a Taurus fez um ótimo trabalho ao fabricar um revólver de caça que é preciso e muito menos pesado do que as armas de tamanho semelhante no mercado. Afirmaram ainda que ficaram impressionados com a leveza do recuo e com o prazer de disparar mais de 300 tiros (na época, com o calibre .357 Magnum) em uma única sessão. "O Taurus Raging Hunter é um revólver excepcional para aqueles caçadores  que procuram caçar veados galheiros a curto alcance, e a agradável ergonomia não deixa desculpas para não praticar o ano todo", afirmou a National Rifle Association.
 

No Brasil, o revólver Raging Hunter é utilizado em atividades de lazer e esportivas,  como a caça ao javali e a outros animais de médio porte cujo abate seja permitido.

 

 

“A caça com arma de fogo está em alta, já que caçadores experientes procuram expandir suas opções e, francamente, procuram maneiras novas e desafiadoras de desfrutar de sua paixão pela caça ao mesmo tempo em que colocam animais selvagens saudáveis ​​na mesa”, disse o CEO da unidade da Taurus nos EUA, Bret Vorhees.

 

"O Taurus Raging Hunter é um sucesso entre os CACs (caçadores, atiradores e colecionadores) desde o seu lançamento em 2019. O novo modelo em calibre 460 S&W Magnum chega agora para atender a demanda de nossos consumidores por mais opções de grandes calibres de caça", afirmou Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus.  

 

 

"Canhões" da Taurus: excelentes opções às eventuais restrições do governo americano
Caso o novo governo americano realmente consiga aprovar uma maior restrição às armas automáticas e aos fuzis semiautomáticos, o fato tenderá a causar um aumento significativo na venda de armas curtas mais potentes, como, por exemplo, os revólveres "canhões" de grosso calibre da Taurus, tanto os já existentes (como os Raging Hunter), quanto outros que serão lançados nos calibres .460, .350 e .223, todos excelentes substitutos dos fuzis para atividades de caça e de defesa pessoal e/ou patrimonial. 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA