Notícias

Parceria entre IMBEL e Taurus

 

A empresa estatal Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), vinculada ao Ministério da Defesa, e Taurus Armas assinaram um memorando de entendimentos (MoU – Memorandum of Understanding). Conforme comunicado da Taurus, “o MoU tem por objetivo estabelecer entre as partes bases técnicas e comerciais iniciais para celebração de possíveis instrumentos específicos, nos quais serão definidos termos e condições de execução, visando possível contratação de serviços de industrialização por encomenda (IPE) de produtos e serviços do portfólio da IMBEL, implantação e operação, em conjunto, ou isoladamente, de um Órgão de Acreditação e Certificação; pesquisa, desenvolvimento e produção de novos produtos; e, ainda, a comercialização conjunta de produtos e serviços de ambas as empresas”.

O prazo inicial do acordo assinado será de cinco anos, podendo ser prorrogado de forma sucessiva por igual período, caso seja do interesse das empresas, mediante aditivo contratual.

A assinatura da parceria ocorreu no dia 1º de fevereiro, na sede da IMBEL, em Brasília (DF), e contou com as presenças de seu diretor-presidente, general Aderico Mattioli, do Presidente e CEO Global da Taurus Armas, sr. Salesio Nuhs, e diretores das duas empresas.

 

 

Fonte: Tecnologia e Defesa



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA