Notícias

Pistola Taurus GX4 ganha dois importantes prêmios de qualidade nos EUA

Data: 27/10/2021




A pistola Taurus GX4 ganhou dois dos mais importantes prêmios do setor nos Estados Unidos: Melhor Nova Arma de 2021 e Melhor Novo Produto Geral na 5ª edição do NASGW-POMA Caliber Awards (Prêmios de Qualidade/Excelência). Os vencedores foram anunciados durante o Jantar de Apreciação na NASGW Expo, no dia 26 de outubro, em Columbus, Ohio.

 

O NASGW-POMA Caliber Awards é promovido pela Associação Nacional de Atacadistas de Artigos Esportivos (NASGW) e a Professional Outdoor Media Association (POMA) com o intuito de reconhecer os novos produtos de maior excelência em seis categorias (melhor novo rifle, pistola/revólver, espingarda, munição, ótica e melhor novo acessório), e também o “Melhor Novo Produto Geral”, selecionado entre os finalistas de todas as seis categorias.

 

Os vencedores são escolhidos por um painel independente de 18 profissionais com anos de experiência na indústria de tiro esportivo, incluindo atacadistas e membros da mídia que ficam por dentro das tendências e inovações dos produtos ano após ano. Este é o processo mais objetivo da indústria e os finalistas e vencedores são os melhores dos melhores.

 

“É um orgulho para a Taurus receber estes dois prêmios. O melhor dos melhores novos produtos na categoria pistola já seria uma conquista extremamente recompensadora, no sentido de que nosso Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia trabalhou muito forte para desenvolver essa nova arma. Agora, além disso, ganhar também o melhor dos melhores no geral para nós é realmente o coroamento de um trabalho de muita dedicação de todos os envolvidos nesse processo e muito talento de nossos engenheiros. Gostaria de dedicar estes prêmios a todos os nossos funcionários e clientes do mundo inteiro, em especial aos brasileiros que tiveram a oportunidade de ter um lançamento simultâneo no Brasil e nos Estados Unidos. Pela primeira vez fizemos um lançamento ao mesmo tempo no Brasil e nos Estados Unidos e ganhamos dois prêmios com o mesmo produto, isso nos enche de orgulho”, afirma Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus.

 

Melhor dos melhores novos produtos

 

"O NASGW-POMA Caliber Awards representa o melhor dos melhores novos produtos em nossa indústria", disse Kenyon Gleason, presidente da NASGW. "Nosso painel de especialistas de 18 jurados passou semanas reduzindo aproximadamente 130 novos produtos. Então, esses sete vencedores do Caliber Award definitivamente superaram a concorrência. Em um ano com vendas recordes, foi ótimo ver os fabricantes continuarem a inovar com novos lançamentos de

produtos. Parabéns a todos os nossos finalistas e vencedores. É realmente uma honra levar para casa um Caliber Awards da NASGW Expo".

 

O Caliber Awards oferece uma abordagem única e imparcial para reconhecer e homenagear novos produtos inovadores. O painel de votação é composto pelas pessoas que compram e vendem esses produtos diariamente, bem como pelos membros da mídia que revisam e relatam esses produtos no campo.

 

"Parabéns aos sete vencedores do Caliber Awards", disse o Diretor Executivo da POMA, Thomas MacAulay. "Foi realmente uma tarefa desafiadora restringir todos os novos produtos a este grupo seleto. É emocionante ver os produtos em nossa indústria continuarem a crescer e melhorar por meio da inovação. Que grande grupo de finalistas tivemos este ano. Nossos jurados tiveram um trabalho difícil para eles com muitos produtos novos excelentes. Foi um desafio reduzir a lista, mas tínhamos alguns produtos que se destacaram dos demais".

 

Ser escolhido como finalista é uma honra em si. Mais de 130 inscrições foram reduzidas pelo painel a três finalistas em cada categoria. Os juízes avaliaram critérios como a exclusividade, a necessidade do mercado, o valor do produto, a engenhosidade e a apresentação.

 

Taurus GX4

 

A pistola GX4 é um dos produtos desenvolvidos pelo Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos (CITE) da Taurus, que possibilita a empresa ter agilidade no desenvolvimento de produtos e tecnologia, sempre com foco nos desejos dos clientes e em linha com as mais avançadas soluções tecnológicas do mundo. Essa é uma das chaves de sucesso para a vantagem competitiva que a empresa tem nos Estados Unidos, e que faz com que seus produtos venham ganhando destaque entre os fabricantes americanos.

 

 

A Taurus GX4 marcou a entrada da Taurus no segmento das armas microcompactas, sendo a menor pistola da categoria, leve e ideal para o porte velado. Possui um design minimalista, moderno, ergonômico e com linhas fluidas, objetivando uma boa empunhadura e conforto à portabilidade.

 

É a única pistola do segmento das microcompactas a oferecer empunhadura de tamanho variável, com 2 backstraps intercambiáveis em diferentes tamanhos, para que o usuário tenha a possibilidade de ajustar a melhor empunhadura ao seu tamanho de mão de forma fácil e prática.

 

O conceito de projeto da GX4 é moderno, robusto, com muito menos peças e de fácil desmontagem. Seu chassi de aço inoxidável integral é extremamente forte e robusto e oferece uma alta resistência a corrosão, assim como seus componentes internos que possuem acabamento de níquel químico.

 

A novidade faz parte da linha da série G, composta por pistolas com armação de polímero de alta resistência e qualidade, que inclui uma das armas mais vendidas nos EUA, a Taurus G2c.







Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA