Notícias

Pistola Taurus TS9 RA poderá equipar a PMSC como arma padrão da Instituição

Data: 28/08/2021

Comitiva da PMSC em visita à Taurus

 

 

*LRCA Defense Consulting - 29/08/2021

No dia 24 de agosto, uma comitiva composta por seis policiais militares da Polícia Militar de Santa Catarina, chefiada pelo Ten Cel PM Robson Xavier Neves, foi  recebida pelo CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, na sede da empresa, em São Leopoldo (RS).

Segundo a companhia publicou em suas mídias sociais, durante a visita, os policiais militares puderam conhecer o complexo industrial e o amplo portfólio de produtos que a Taurus Armas oferece, além de terem "a oportunidade de testar a pistola TS9, visando futuras aquisições, para utilização como arma padrão da Instituição".

Estiveram também presentes: o Major PM Humberto Porto Mapelli, o Capitão PM Fernando Hakim Ribeiro, o 1º Tenente  PM Tyago Venancio da Silva, o 3º Sargento PM Claudemir Alves dos Santos e o representante da Taurus em Santa Catarina, Reinaldo João Massarelli.

Recentemente, a Taurus Armas divulgou que, em setembro, a empresa irá fornecer 5.000 pistolas Taurus TS9 RA à Polícia Militar (Brigada Militar) do Estado do Rio Grande do Sul, sendo esta a primeira leva de um total de 22 mil pistolas que essa Instituição pretende substituir. 

Pistola TS9 RA
A pistola Taurus Striker TS9 foi concebida para ser utilizada por forças policiais, de segurança e militares, pois assegura praticidade de pronto emprego, facilidade de manutenção, segurança de manuseio e rusticidade. 

Com seu projeto e design inovadores, a TS9 reúne os mais modernos e avançados recursos e funcionalidades para uma arma de pronto emprego. 

Possui sistema de dupla trava do gatilho (DTS - trava de gatilho e trava manual) e eficiente sistema de estancamento contra poeira, areia e lodo que garante seu uso sob as mais extremas condições de operação.

A versão RA da pistola TS9 se difere da tradicional pelo fato de o retém do ferrolho ser ambidestro, o que possibilita o uso com ambas as mãos nas mesmas condições de segurança, além de o recurso torná-la mais competitiva nos mercados nacional e internacional. 
 
Logística pós-venda: um grande diferencial da Taurus
Além do alto padrão de qualidade que a coloca no mesmo nível ou em patamar superior a pistolas de conhecidas marcas internacionais, a opção pela TS9 embute uma completa logística pós-venda, haja vista que não adianta adquirir um produto se a empresa vendedora não puder, com oportunidade, oferecer suporte, manutenção e assistência técnica na própria região onde as armas estarão em serviço.

Diferentemente do que acontece com empresas que apenas exportam para o Brasil ou somente têm escritório no País, a Taurus e a CBC investem pesadamente na qualificação dos armeiros das entidades de segurança pública e privada, bem como no treinamento técnico de sua equipe de representantes, que está capilarizada por todo o país, o que lhes permite resolver rápida e oportunamente os eventuais problemas que surjam.

Além disso, o grupo oferece ao consumidor uma ampla e ágil rede de distribuidores, pontos de venda e assistência técnica treinada em todo o território nacional, além de uma equipe de instrutores credenciados e peças de reposição rapidamente acessíveis.
 
Lei mais:
Em visita técnica à Taurus, SEAP/PA avalia aquisição de armas e equipamentos

 

 

 fonte: https://www.lrcadefenseconsulting.com/2021/08/pistola-taurus-ts9-ra-podera-equipar.html



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA