Notícias

Polícia Civil oficializa doação de 125 revólveres à Guarda Municipal de Uruguaiana

Data: 26/04/2021

Armamento, de calíbre .38, é da marca brasileira Taurus


Repasse foi formalizado em cerimônia no Palácio da Polícia. Foto: Polícia Civil do Rio Grande do Sul/Divulgação

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul oficializou, na manhã desta segunda-feira (26), a doação de 125 revólveres para a prefeitura de Uruguaiana. O armamento, de calíbre .38, foi fabricado pela marca brasileira Taurus – e passará a ser utilizado pelos agentes da Guarda Municipal da cidade localizada na Fronteira Oeste do Estado.

 

“As forças de segurança gaúchas sempre atuaram de forma conjunta e, por isso, nada mais natural para a Polícia Civil do que contribuir, mesmo que de forma singela, com o serviço prestado pelos nossos irmãos de farda”, declarou a chefe de Polícia Civil, delegada Nadine Anflor.

 

Segundo a Polícia Civil, está é uma das maiores doações de armas já feita pela corporação. A cerimônia marcada pela assinatura do termo de doação foi realizada de acordo com os protocolos de prevenção da Covid-19, e contou com a participação do secretário de Segurança Pública de Uruguaiana, José Clemente da Silva Corrêa.

 

Estiveram no evento, também, o subchefe de polícia, delegado Fábio Motta Lopes; a diretora da Divisão de Armas, delegada Priscila Salgado de Castro; a diretora do Departamento de Administração Policial, delegada Elisangela Bastiani; e a Diretora de Assessoramento Especial do Departamento de Polícia do Interior, delegada Fabiana Kleine.

 

Fonte:https://guaiba.com.br/



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA