Notícias

Presidente da Taurus esteve presente na cerimônia de transmissão de cargo de ministros.

Um dia após a cerimônia de posse do novo presidente do Brasil Jair Bolsonaro, os ministros recebem hoje (2) os cargos dos antecessores.


O novo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro participou esta manhã da cerimônia de transmissão de cargo de quatro dos 22 ministros nomeados, de áreas que são diretamente vinculadas à Presidência da República - Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral da Presidência), general Carlos Alberto dos Santos Cruz (Secretaria de Governo) e general Augusto Heleno (Segurança Institucional).

O presidente da Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições (ANIAM), presidente da Taurus e vice-presidente comercial e de relações institucionais da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), Salesio Nuhs, também esteve presente e acompanhou a solenidade.

Nesta manhã, também houve a transmissão de cargo do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para Marcos Pontes, e da Justiça e Segurança Institucional para Sérgio Fernando Moro, além de Minas e Energia, para o almirante Bento Costa e Lima, e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para Tereza Cristina.

Durante o dia, também será realizada a solenidade de transmissão de cargo dos ministros de Cidadania e Ação Social, Osmar Terra, da Saúde, Luiz Mandetta, da Economia, Paulo Guedes, da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e da Defesa, general Fernando Azevedo.

Dos 22 ministros escolhidos por Jair Bolsonaro para compor a Esplanada, cinco não terão cerimônia de transmissão. O indicado para presidir o Banco Central, Roberto Campos Neto, ainda precisa ser sabatinado e ter sua nomeação aprovada pelo Senado. Wagner Rosário já é o ministro da Controladoria Geral da União, então não transmitirá o cargo. Outras três pastas não terão a solenidade nesta quarta-feira: Advocacia Geral da União, Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente.



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA