Notícias

Programa Guga Guns visita fábrica da Taurus e mostra produção de armas: assista!

11/03/2022


O programa Guga Guns, exibido pela TV Band Paraná, visitou o complexo industrial da Taurus, em São Leopoldo (RS), cuja planta é uma das maiores e mais modernas do mundo, e conheceu de perto todo o processo de produção de armas de fogo.

No primeiro episódio, os apresentadores Marluz Dalledone e Raphael Pontes mostram aos telespectadores os investimentos em pesquisa e tecnologia realizados pela fabricante, em especial, o Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos – CITE, dedicado ao desenvolvimento de novos produtos e projetos pioneiros, como a utilização de grafeno em armamentos.

O programa Guga Guns também teve a oportunidade de conhecer as instalações da unidade de fabricação da Taurus, seus processos de produção, qualidade e logística, os diversos equipamentos e maquinários de ponta, fundamentais para suportar e aumentar a velocidade do processo de inovação e assegurar à Taurus sua posição de líder mundial no mercado de armas, e a fábrica MIM – Metal Injection Molding.

Os apresentadores também destacam durante o primeiro episódio a evolução da empresa nos últimos anos e o grande reconhecimento internacional conquistado, principalmente nos Estados Unidos, maior mercado de armas do mundo, onde a Taurus é considerada a terceira marca mais vendida e a mais importada, além de ser a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo.

No segundo episódio, o programa apresenta as principais pistolas fabricadas pela Taurus e os apresentadores realizam testes na linha de tiro da empresa, avaliando o desempenho dos produtos, entre eles, o sucesso do momento, a GX4, menor pistola da categoria e que marcou a entrada da Taurus no segmento de microcompactas, tendo conquistado o prêmio NASGW-POMA Caliber, uma das premiações mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos, como “Melhor Nova Arma de 2021” e “Melhor Novo Produto Geral”.

Comentam também sobre a inovadora versão T.O.R.O. (Taurus Optic Ready Option), em que os modelos já vêm preparados com um sistema que permite acoplar rapidamente aparelhos de pontaria ópticos dos mais diversos fabricantes, com o objetivo de aumentar a precisão dos disparos. A novidade chega para atender um crescente nicho de mercado, o de atiradores que desejam incluir miras em suas armas – seja para defesa pessoal, lazer ou competições esportivas.

Outro importante produto citado pelo programa é a pistola TS9, da conceituada linha de armas TSeries, especialmente desenvolvida e fabricada sob rígido protocolo para atender o mercado militar e policial. É reconhecida internacionalmente como uma arma que possui inovação, confiabilidade, segurança, robustez e precisão. O modelo é empregado por diversas instituições policiais e de segurança no Brasil e no mundo.

Já no terceiro e último episódio gravado na Taurus, são apresentados aos telespectadores os principais modelos de revólveres, como o tradicional RT 627 e a série Ranging Hunter, referência em armamento voltado para caça e lazer, composta por calibres como o .454 Casull, .44 Magnum, .357 Magnum e 460 S&W Magnum. Reconhecido pelo elevado padrão de qualidade e inovação, o Taurus Ranging Hunter foi premiado como o revólver de caça americano do ano em 2019 (American Hunter Handgun of the Year 2019), considerada uma das premiações mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos.

Os apresentadores também testaram na linha de tiro o tradicional fuzil T4 calibre 5,56 e o protótipo do novo fuzil T4 no calibre .300 Blackout, que possui cano menor de 9”, desenvolvido 100% com tecnologia própria, ou seja, sob domínio nacional, uma característica da Taurus por ser uma Empresa Estratégica de Defesa.

Com formato inovador e abordagem descontraída, o programa Guga Guns é o primeiro da televisão brasileira voltado ao mundo das armas. O programa alia entretenimento e informação para um público que só aumenta a cada dia no Brasil.

Confira os episódios sobre a visita na Taurus no canal do Youtube do programa

1º episódio

2º episódio

3º episódio

 

 

fonte: https://www.defesaemfoco.com.br/programa-guga-guns-visita-fabrica-da-taurus-e-mostra-producao-de-armas-assista/



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA