Notícias

Projeto Estratégico Condomínio avança e Taurus traz novidades

LRCA Defense Consulting - 19/07/2021

 



 

Em recente live com investidores da empresa, a Taurus Armas divulgou importantes informações sobre a atualidade de seus negócios.

Projeto Estratégico Condomínio
joint venture de carregadores com a Joalmi, uma das empresas do Condomínio, é considerada como estratégica pela Taurus, haja vista que o custo de produção dessas peças no Brasil é muitas vezes inferior ao preço de aquisição praticado no mercado internacional.

 

 

A produção foi iniciada pelos carregadores da família G calibre 9mm 12 tiros e está sendo realizado um extenso trabalho de desenvolvimento para melhoria da qualidade do carregador atual e equalização ao benchmarking mundial.



Foi também aumentada a capacidade da linha de solda & tratamento superficial para possibilitar um incremento de produção para atender à alta demanda. Neste ano, está previsto um aumento do mix, já tendo sido iniciado o desenvolvimento de dois novos modelos. 

 

Hoje, a JV produz cerca de 4.000 carregadores/dia, devendo atingir 20 mil peças/dia com a instalação em São Leopoldo.

 

A alta margem de 150%  obtida com cada peça está fazendo com que a Taurus esteja direcionando toda a produção da JV para venda externa.

 

As obras das seis instalações que abrigarão as principais empresas fornecedoras já estão em fase bastante adiantada, como pode ser visto nas imagens abaixo.

 

     

 

 

 

Obras das instalações do Projeto Estratégico Condomínio já em estágio avançado

A importância do hub de distribuição internacional de peças e componentes
Apesar de os EUA ser o maior importador mundial de armamento leve, os consumidores americanos atribuem um grande valor aos produtos "carimbados" como Made in USA, haja vista que tal fato pressupõe um fator de qualidade superior e a geração de empregos e renda para o país, além de estimular o orgulho patriótico. Dessa forma, esses produtos podem agregar um diferencial de preço que os consumidores americanos estão dispostos a pagar. 

 

Além disso, o custo hora médio de um funcionário nos Estados Unidos é de 17 dólares, enquanto que no Brasil é de apenas 10 reais.

Com base nesses fatos, a Taurus está criando em São Leopoldo um hub de produção de peças e componentes para serem distribuídos aos EUA (e à Índia, posteriormente), onde serão utilizados para a montagem das armas que receberão o Made in USA.

 

 

Produção no Brasil e nos EUA
Hoje, a capacidade total de produção da empresa é de 2,308 milhões de armas/ano, sendo que a da planta de S. Leopoldo é de 1,332 milhão e a da Georgia (em ramp up) é de 296 mil armas/ano.

 

Um dado bastante interessante com relação às produções brasileira e americana diz respeito a duas marcas menos conhecidas da Taurus. Com a marca premium Heritage (tipo cowboy) são produzidas 512 mil armas/ano, enquanto que com a marca Rossi, 168 mil armas/ano, totalizando 680 mil armas/ano, o que é significativo, pois representa cerca de 30% do total produzido pela empresa.

 

Novo nome para a joint venture com a Jindal Defense
Finalmente, foi definido o nome da empresa resultante da joint venture com a Jindal Defence. A nova companhia se chama Jindal Taurus Defence Systems Private Ltd.

 

Índia
Com o avanço da vacinação na Índia e no Brasil, em breve a Taurus poderá deslocar para aquele país a equipe que fará o espelhamento da produção na nova fábrica e, também, levará os fuzis que serão testados pelas Forças Armadas Indianas visando à licitação emergencial de 93.895 fuzis e a uma outra maior de 360.000 fuzis. Levará ainda pistolas e submetralhadoras que também serão testadas e ficarão em condições de participar de futuras licitações militares ou policiais.

 

Oportunidades M&A?
Mais uma vez, chamou a atenção a colocação do tópico "Oportunidades M&A" no slide "Porque estamos confiantes", sugerindo que a empresa possa estar considerando alguma oportunidade de fusão ou aquisição.

 

 

 

 

Contatos com potenciais investidores
A empresa está aumentando seus esforços para a captação de grandes investidores institucionais e privados, despendendo cerca de duas horas por dia nesse mister. Além disso, seus dirigentes têm feito viagens aos grandes centros financeiros com esse mesmo objetivo.

 

Lojas Taurus/CBC
Há a previsão de a primeira grande Loja Taurus/CBC ser inaugurada em setembro em Brasília (DF), sendo seguida por outra na cidade de São Paulo em janeiro de 2022.

 

Chamada de AMTT - Armas, Munições, Tiro e Treinamento,  a "loja" será um ambiente integrado onde os clientes poderão encontrar tudo o que necessitam para a legítima defesa e para o esporte, ou seja, uma linha completa de produtos Taurus/CBC, serviços para a aquisição de armas e munições, assistência técnica, estande com oito linhas de tiro [até 50m], pós-venda, cursos de qualificação e atividades de bem-estar desenvolvidas junto a pessoas com os mesmos interesses. 

 

Layout geral da loja AMTT:

 

 

 
 
 
fonte: https://www.lrcadefenseconsulting.com/2021/07/projeto-estrategico-condominio-avanca-e.html



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA