Notícias

Representantes da Defesa participam de encontro com representantes do COMDEFESA gaúcho

Data: 06/09/2021


Brasília, 06/09/21-
 Comitiva da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD), do Ministério da Defesa (MD), teve encontro com o Comitê da Industria de Defesa e Segurança (COMDEFESA), da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), e visitou indústrias do setor de defesa na região. As atividades ocorreram nos dias 23 e 24 de agosto.

Foto Oficial FIERGS.jpg

A comitiva foi liderada pelo Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação, General de Divisão Luis Antônio Duizit Brito, e pelo Diretor de Promoção Comercial, Brigadeiro do Ar José Ricardo de Meneses Rocha.

No primeiro dia de visitas, o grupo esteve na Empresa Estratégica de Defesa (EED) Taurus Armas. Nessa oportunidade, foi apresentado o projeto, já em andamento, de ampliação de suas capacidades tecnológicas na produção de Produtos de Defesa (PRODE), além de abordados outros assuntos de interesse da Defesa.

></iframe></ins>

No dia seguinte (24), os representantes da SEPROD foram recebidos pelo vice-presidente da FIERGS e coordenador do COMDEFESA, Gilberto Ribeiro, no Instituto Senai de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica. No período da tarde, conheceram as atividades técnicas e as instalações da AEL Sistemas, Empresa de Defesa (ED) que possui parceria em diversos projetos estratégicos com as Forças Armadas.

Foto Interna FIERGS.jpg

Com informações SEPROD
Fotos: divulgação

Centro de Comunicação Social da Defesa (CCOMSOD)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

Créditos: GOV.br/Defesa

 

 

fonte:https://jr1.com.br/noticias/index.php/2021/09/06/representantes-da-defesa-participam-de-encontro-com-representantes-do-comdefesa-gaucho/



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA