Notícias

Salesio Nuhs, CEO da Taurus, visita obra da Unidade Básica de Saúde Vila Nova, que está sendo construída para a sociedade de São Leopoldo

21/02/2024.

 

Fonte: Assessoria Taurus.

 

 

O CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, visitou nesta terça-feira (20.fev.2024) as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Nova, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. A iniciativa conta com o apoio e investimento de cerca de R$ 2 milhões da Taurus, primeira empresa na área de segurança e defesa no mundo a adotar a pauta ESG (sigla em inglês para “ambiental, social e governança corporativa”) e que possui forte compromisso com a sociedade.

 

A UBS será uma referência em tamanho e qualidade. Serão 412 m² de área construída, próximo à sede da Taurus, que atenderão a toda a população da região. A conclusão das obras está prevista para o mês de junho.

 

Durante a vistoria, Salesio Nuhs comentou sobre a forte presença que a companhia tem na vida comunitária e a importância de ações voltadas ao bem-estar da comunidade. “Como uma Empresa Estratégica de Defesa, a Taurus tem um forte compromisso com a sociedade brasileira. Iniciativas como essa fazem parte de um dos nossos pilares que é a responsabilidade social. Esta é mais uma forma de contribuirmos com a sociedade e devolvermos parte do que ela nos dá como empresa. Não tenho dúvida que essa UBS será importante para a população e para os nossos funcionários”, destacou. A Taurus conta atualmente com cerca de 2,4 mil colaboradores.

 

A Unidade Básica de Saúde Vila Nova é fruto de mais uma parceria de sucesso entre a Taurus e o poder público, em que quem ganha é a população.

 

Ciente da importância de seu papel na atividade empresarial e na sociedade, a Taurus possui um compromisso contínuo com a responsabilidade social e está engajada em ações voltadas para atender às demandas das comunidades próximas de sua unidade em São Leopoldo e no Brasil.

 

Por meio de seu Comitê ESG, constituído pela diretoria executiva e gestores de áreas estratégicas, a empresa vem realizando diversas ações visando trazer impactos positivos para a sociedade.

 

Durante a pandemia de COVID-19 foram mais de R$ 15 milhões em doações, ajudando a duplicar a capacidade dos leitos de UTI, o volume de testes, tanques de oxigênio, equipamentos de proteção e outras necessidades advindas de hospitais. A empresa produziu face-shields (escudo facial para prevenção de contágio pelo coronavírus), em parceria com o Exército Brasileiro, e realizou a distribuição para todo o Brasil.  E, em campanha interna, arrecadou e doou mais de 120 toneladas de alimentos para instituições de caridade e projetos sociais.

 

Também se mobilizou para oferecer apoio aos colaboradores afetados pelo ciclone extratropical que ocasionou enchentes na região no Vale do Sinos em 2023, com acolhimento pela área de psicologia do setor de Recursos Humanos da Taurus, entrega de kits contendo alimentos, materiais de limpeza e higiene, assim como adiantamento do 13º salário e das férias. A companhia realizou ainda campanhas para arrecadação de alimentos, roupas, móveis, eletrodomésticos, produtos de higiene e de limpeza, destinando-os à população.

 

Além disso, a Taurus está comprometida na capacitação e desenvolvimento contínuo das pessoas, com o intuito de contribuir efetivamente para o crescimento pessoal e profissional de seus colaboradores, e em ter um papel ativo no desenvolvimento e uso de tecnologia, construindo um ambiente de colaboração entre a equipe, a empresa e a sociedade. Neste contexto, conta com o Programa de Educação Continuada Taurus, que inclui uma plataforma de treinamento para qualificação profissional de toda sua operação, além de incentivos aos colaboradores para se qualificarem nos cursos de MBA, MBE, mestrado e doutorado em renomadas instituições de ensino.

 

A empresa também promove a inclusão de pessoas com deficiência no ambiente de trabalho, por meio do projeto Taurus do Bem, possibilitando o desenvolvimento pessoal e profissional por meio de capacitações técnicas. E oferece cursos em Libras, ministrados pelo SENAI, para os colaboradores, como forma de facilitar a comunicação e promover a inclusão de pessoas surdas.

 

Em relação à sustentabilidade e mitigação dos impactos ambientais, a Taurus realiza o mapeamento e projeto para redução de impacto da emissão de gases de efeito estufa; tratamento de efluentes; aplica a logística reversa em grande parte de suas embalagens de produtos químicos; monitora e faz a gestão de resíduos para melhor aproveitamento e destinação, tanto para reuso interno, quanto para a reciclagem, coprocessamento, rerrefino e compostagem.

 

Desde 2020, a Taurus tem, no Brasil, o Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos (CITE) com mais de 250 engenheiros dedicados à pesquisa e ao desenvolvimento de novos produtos, tecnologias e processos, que visam também a redução de emissões de gases poluentes, o consumo de energia elétrica, água, entre outros.

 

Estas são algumas das muitas ações que a empresa realiza, sendo pioneira na área de segurança e defesa no mundo a adotar a pauta ESG e a divulgar um Relatório de Sustentabilidade.



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA