Notícias

Se o Canadá restringir ainda mais o comércio de armas, o fato impactará as vendas da Taurus?

02/06/2022

 

*LRCA Defense Consulting - 02/06/2022

Recentemente, a mídia tem repercutido as declarações do Primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, com relação ao comércio de armas em seu país.

No dia 30 de maio, Trudeau afirmou que seu governo irá apresentar uma nova legislação para implementar um “congelamento nacional” na posse de armas e impedir que as pessoas comprem e vendam armas em qualquer lugar do país. “No dia em que esta legislação entrar em vigor, não será mais possível comprar, vender, transferir ou importar armas de fogo no Canadá”, disse Trudeau a repórteres, segundo a CNN.

O Canadá já tem restrições à posse de armas significativamente mais fortes do que seu vizinho.

A nova legislação proposta por Trudeau, o projeto de lei C-21, também propõe a retirada das licenças de porte de armas de pessoas envolvidas em atos de violência doméstica ou assédio criminal. O governo também exigirá que os pentes de armas longas sejam alterados permanentemente para que nunca possam conter mais de cinco cartuchos e proibirá a venda e a transferência de pentes de grande capacidade.

Além de usar armas de fogo para tiro esportivo e caça, não há razão para que alguém no Canadá precise de armas em suas vidas cotidianas”, disse Trudeau a repórteres em entrevista.

Se o projeto for aprovado, espera-se que o congelamento de armas de fogo entre em vigor no fim do ano. 

Em caso de o projeto ser aprovado, impactará a Taurus Armas?
Para dirimir a dúvida, esta Consultoria ouviu Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus, que assim se pronunciou

 - "Existe uma falsa ideia de que a Taurus tem muitas vendas para Canadá. Por ano, a gente vende apenas cerca 1,3 milhão de dólares para esse país. Não temos um distribuidor no Canadá e quem faz a exportação, inclusive, são os Estados Unidos, ou seja, esse país não representa absolutamente nada para o nosso negócio”.

Essa Consultoria chama ainda a atenção para o fato de que as armas de fogo para o Tiro Esportivo e para a Caça não serão "congeladas", o que possibilitará à empresa brasileira, praticamente, manter o volume de negócios que possui atualmente com o Canadá.



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA