Notícias

Taurus Armas está na 92ª posição entre as 500 maiores empresas da região Sul

 

 

A companhia também figura entre as 40 maiores empresas do estado do Rio Grande do Sul, segundo ranking regional elaborado pelo Grupo Amanhã em parceria com a PWC

 

A Taurus Armas está entre as 500 maiores empresas do sul do Brasil, ocupando a 92ª posição no ranking regional, elaborado pelo Grupo Amanhã em parceria com a PWC.

 

No segmento de Metalurgia, a Taurus ocupa a 3ª posição em rentabilidade e a 4ª posição em receita líquida.

 

Das 100 maiores empresas do Rio Grande do Sul, a fabricante está entre as 50 gigantes do Estado, em 37º lugar no ranking geral. Entre as 50 maiores do Rio do Grande do Sul, no segmento de Metalurgia, garantiu também a 37ª posição em receita líquida e 35º lugar em patrimônio líquido. E das 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul, conquistou o 6º lugar em rentabilidade de patrimônio.

 

A premiação aconteceu no dia 17 de outubro de 2023, em cerimônia presencial e online, no Centro de Eventos da FIERGS, no Rio Grande do Sul.

 

 

Os fatores que levaram a Taurus a ocupar um lugar de destaque na indústria regional, nacional e mundial foram: a grande reestruturação realizada nos últimos anos; a melhora dos indicadores financeiros e operacionais; assim como o forte investimento em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, materiais e tecnologias.

 

Com uma estrutura operacional eficiente e moderna, a empresa seguiu investindo em modernização e em pesquisa & desenvolvimento, de modo a reforçar a sua posição como empresa inovadora, que oferece ao consumidor produtos de qualidade a preços competitivos.

 

A companhia tem, também, uma equipe dedicada a acompanhar os anseios dos consumidores, bem como voltada a monitorar continuamente as oportunidades que se apresentam, independentemente das condições de mercado. Além da infraestrutura industrial e comercial, a empresa tem hoje um perfil financeiro equilibrado, tendo eliminado a alavancagem financeira. Essa sólida base criada na Taurus dá a certeza de que a empresa segue com sucesso no caminho de crescimento traçado em seu planejamento estratégico.

 

A Taurus é a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a maior vendedora de armas leves no mundo e a marca mais importada no exigente e competitivo mercado dos Estados Unidos.

 

“A Taurus é uma multinacional com origem gaúcha, sediada em São Leopoldo, que emprega cerca de 3 mil pessoas no estado do Rio Grande do Sul, movimenta uma grande cadeia de fornecedores que geram milhares de empregos indiretos, e exporta seus produtos para mais de 100 países. Em 2022 foram R$ 978,9 milhões em exportação. Não por acaso, estamos entre as principais empresas que movem a economia e são protagonistas do empreendedorismo na região Sul. É um orgulho e uma honra contribuir com o Brasil”, afirma Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus.

 

O anuário “500 Maiores do Sul” é elaborado a partir dos balanços das empresas com sede, origem ou operação relevante na região Sul do Brasil. As demonstrações contábeis são relativas ao ano de 2022. O ranking utiliza vários indicadores de tamanho e de desempenho, como o Valor Ponderado de Grandeza (VPG) – principal critério de classificação –, receita líquida, patrimônio líquido, lucro ou prejuízo e ainda rentabilidade e liquidez, por exemplo. 

 

​Mais informações no canal AMANHÃTV no Youtube.



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA