Notícias

Taurus assina Term Sheet para joint venture com empresa da Arábia Saudita

28/12/2023

 

Fonte: Assessoria Taurus.

 

Representantes da Taurus e da Arábia Saudita reunidos no dia da assinatura do Memorando de Entendimentos (MoU), em julho de 2023.

 

A Taurus Armas, dando seguimento ao Memorando de Entendimentos (MoU) assinado em julho de 2023, assinou hoje um Term Sheet não vinculativo que estabelece as premissas iniciais para continuidade do estudo de viabilidade da constituição de uma joint venture no Reino da Arábia Saudita com a empresa SCOPA MILITARY INDUSTRIES (anteriormente denominada SCOPA DEFENSE TRADING).

 

O objetivo, se obtidas todas as autorizações estatutárias e legais, será a fabricação de armas Taurus no Reino da Arábia Saudita e comercialização em toda a região do GCC (Cooperation Council for the Arab States of the Gulf), que tem como membros os seguintes países: Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Omã.

 

Caso efetivada, a parceria também busca atender uma série de programas do projeto Saudi Vision 2030, que objetiva uma posição abrangente e ambiciosa para o Reino da Arábia Saudita até o ano de 2030, com várias frentes estratégicas para promover o desenvolvimento econômico e social da região, principalmente na área de defesa.

 

A partir da assinatura deste Term Sheet, as partes seguirão com os estudos para elaboração do plano de negócios a ser desenvolvido, bem como as demais condições para efetivação da joint venture. Durante este período, a SCOPA seguirá atuando como agente e distribuidora da Taurus para explorar oportunidades de negócios com as forças policiais e militares em toda a região do GCC.

 

A SCOPA é uma ágil, experiente e renomada empresa privada de defesa do Reino da Arábia Saudita, onde está 100% de seu capital.

 

“A estratégia comercial da Taurus segue focada em oportunidades nos mercados internacionais, além dos Estados Unidos, maior mercado de armas do mundo e consecutivamente da Taurus. A escolha pela Arábia Saudita e região do GCC está alinhada com o plano estratégico da companhia de expandir os negócios e aumentar a participação no Oriente Médio. A Arábia Saudita é o 5º maior orçamento de defesa do mundo”, afirma Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus.

 

A Arábia Saudita está na lista dos cinco maiores gastos militares do mundo e é considerado um dos países que mais investe em defesa.

 

SOBRE A SCOPA MILITARY INDUSTRIES

Estabelecida como uma das principais empresas de defesa do Reino, a SCOPA tem como objetivo contribuir de forma efetiva para o ambicioso programa Visão 2030, criando indústrias militares orgânicas. Ao fornecer sistemas e serviços de defesa avançados e inovadores que atendam às necessidades e requisitos das Forças Armadas Sauditas, a SCOPA expandirá e aprimorará as capacidades e o ecossistema de defesa do Reino, além de alcançar os mercados globais de defesa e segurança. A SCOPA foi fundada por Mohammad bin Abdulaziz Alajlan, Vice-Presidente do Grupo Ajlan & Bros, fundado em 1979, que possui participações em mais de 75 empresas e emprega cerca de 15.000 funcionários em 25 países, sendo um conglomerado ativo em muitos setores estratégicos.

 

Um dos objetivos mais importantes da SCOPA é contribuir para criação de um setor de defesa inovador, identificando formas de investir no setor privado e criando oportunidades de emprego para os cidadãos sauditas. Para isso, a empresa acredita que o estabelecimento de indústrias de defesa privadas estimulem uma ampla gama de outros setores dentro do Reino, como equipamentos industriais, comunicações e tecnologia da informação, o que, por sua vez, criará mais oportunidades de emprego para os cidadãos sauditas.

 

A SCOPA está colaborando com empresas líderes de classe mundial para fornecer uma ampla gama de soluções avançadas de defesa, com foco na fabricação local, para contribuir com o objetivo da Visão 2030 de localizar mais de 50% dos gastos militares no Reino.

 

SOBRE A TAURUS

A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa e integrante da Base Industrial de Defesa (BID) brasileira, com 84 anos de história. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, e com mais duas unidades produtivas, uma em Bainbridge, na Geórgia (EUA), e outra no estado de Haryana, na Índia, possui um completo portfólio de produtos composto por revólveres, pistolas, armas táticas e armas longas esportivas, atendendo os mercados civil, militar e policial no Brasil e em mais de 100 países.

 

A empresa investe forte em pesquisa e desenvolvimento, possui parcerias com renomadas instituições de ensino e conta com um Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos (CITE). Já recebeu dezenas de prêmios em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, como o "Handgun of the Year", considerada a premiação mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos.

 

O pioneirismo está entre as qualidades que a levaram a ocupar um lugar de destaque na indústria mundial. Exemplo disso é a revolucionária tecnologia de utilização do grafeno na produção de armas, desenvolvida pela Taurus no Brasil para o resto do mundo. A empresa segue desenvolvendo projetos pioneiros contemplando novo ciclo tecnológico de materiais inéditos utilizados na fabricação de armamentos, como o Nióbio, o DLC (Diamond Like Carbon) e o Polímero de Fibras Longas, adicionando ao seu portfólio armas cada vez mais leves e resistentes.

 

A Taurus é pioneira na área de segurança e defesa no mundo a adotar a pauta ESG e a divulgar um Relatório de Sustentabilidade, visando trazer impactos positivos para a sociedade, para o meio ambiente e para os negócios.

 

É a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a maior vendedora de armas leves no mundo e a marca mais importada no exigente e competitivo mercado dos Estados Unidos. 



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA