Notícias

TAURUS e CBC expõem seus produtos nos EUA na Shot Show 2022, maior feira de armas e munições do mundo

20/01/2022


    

A Taurus e a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), através da sua marca no mercado civil internacional Magtech, estão presentes na Shot Show 2022, maior feira de armas e munições do mundo que acontece de 18 a 21 de janeiro em Las Vegas (EUA).

 

A feira conta com quase 2.500 expositores e uma área total de 74.000 m². Esse ano, porém, em função da pandemia de COVID-19, não terá a presença de empresas como Sig Sauer, Ruger, Beretta, Benelli, Steiner Optics, entre outros. A Taurus e a CBC optaram por participar seguindo os rígidos protocolos de prevenção, sendo seus estandes dois dos mais importantes do evento.

 

No estande da Taurus e da CBC, localizados em uma área de destaque, além do completo portfólio de armas e munições e os produtos de sucesso das marcas voltados aos segmentos de tiro esportivo, caça e defesa, as empresas trazem novidades ao mercado.

 

A Taurus apresenta, na ocasião, a mais nova pistolas G3X, uma configuração híbrida da família G3, contendo um punho full-size, que garante mais capacidade de tiro e controle enquanto seu ferrolho de tamanho compacto traz facilidade e conforto para o porte diário e velado. O equilíbrio perfeito entre poder, desempenho e portabilidade. A empresa também expõe o revólver Defender 605 calibre .357 Magnum, que conta com uma ousada nova dimensão e cano de 3” para melhor precisão e velocidade, e o revólver compacto no calibre .327 Federal Magnum, ideal para o porte velado diário.

 

Outro produto de destaque no estande da empresa é a pistola TX22 Competition, especialmente projetada para atender as mais rigorosas demandas do tiro esportivo no calibre 22 LR, já preparada para receber miras ópticas de várias marcas e cano de 5” de comprimento na versão bull barrel com rosca, que trazem precisão e versatilidade ao modelo. A TX22 conquistou o cobiçado prêmio Handgun of the Year 2019, da revista americana GUNS & AMMO, por seu design excepcional, confiável desempenho, diversas aplicações e baixo custo.

 

Os visitantes da Shot Show também estão conferindo de perto a pistola microcompacta GX4 TORO (Taurus Optic Ready Option), versão com um sistema que permite acoplar rapidamente

aparelhos de pontaria ópticos dos mais diversos fabricantes, com o objetivo de aumentar a precisão dos disparos. A GX4 é a menor pistola da categoria e marcou a entrada da Taurus no segmento de microcompactas, tendo conquistado o prêmio NASGW-POMA Caliber, uma das premiações mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos, como "Melhor Nova Arma de 2021" e "Melhor Novo Produto Geral".

 

Além da linha de revólveres Heritage de ação simples da série Rough Rider com estilo clássico e detalhes que remetem ao Velho Oeste. Os revólveres da série Barkeep Boot no calibre .22 LR levam o compacto a um novo nível e são uma versão reduzida do revólver Barkeep, sendo leve e curto, ideal para o porte velado. Já o Rough Rider TC ou Tactical Cowboy engenhosamente mistura o estilo de um revólver de ação única do Velho Oeste tradicional com um toque de modernidade.

 

 

 

A CBC também está expondo seus renomados produtos, incluindo soluções inovadoras e de alto desempenho, com destaque para lançamentos previstos para este ano no segmento civil, tais como as munições .22 Magnum e .460 S&W Magnum. Além da linha de munições para treinamento Polymatch, composta por projéteis de chumbo revestidos por uma camada especial de polímero que reduz o desgaste do cano da arma e a emissão de partículas de chumbo no ar.

 

 

 

 

Fernando Salm, vice-presidente de vendas e marketing internacional da CBC, e equipe

 

A participação das fabricantes brasileiras na Shot Show é uma oportunidade para expandir os negócios internacionais e fortalecer ainda mais a reputação das marcas no exterior. Consideradas Empresas Estratégicas de Defesa e principais produtoras de armas e munições do mundo, a Taurus e a CBC seguem investindo fortemente em tecnologia, modernos equipamentos e automação para suportar e aumentar a velocidade do processo de P&D e assegurar suas posições e reconhecimento no mercado mundial.

 

“A Shot Show, por ser o evento mais importante do mundo do setor de armas, é uma ótima oportunidade para a Taurus consolidar o DNA da marca e crescer ainda mais no mercado internacional, principalmente no mercado norte-americano. Pretendemos seguir investindo para oferecer produtos ainda mais inovadores e ampliar nossas vendas neste importante mercado. No segmento de revólveres, onde nasceu a sua história, a Taurus já é a líder mundial e a empresa está bem perto de se tornar a maior produtora do mundo de armas curtas. Somos a segunda marca de armas curtas mais vendida nos EUA e temos potencial para crescer cada vez mais”, afirma o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs.

 

“Os visitantes têm a oportunidade de conhecer as tecnologias e produtos desenvolvidos por empresas brasileiras que estão entre os líderes mundiais de seus segmentos. A CBC tem um papel de destaque no mercado civil americano, no qual é uma das maiores exportadoras de munição para o país. Este é um evento nos Estados Unidos, porém global, no qual podemos promover a marca e os produtos CBC para clientes do mundo inteiro”, afirma o Diretor Comercial & Marketing da CBC, Paulo Ricardo Gomes.

Para mais informações sobre a Shot Show acesse https://shotshow.org/



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA