Notícias

TAURUS e CBC participam dos eventos Defense & Security Experience e W2C Brazil 2022, em Itu (SP)

 

 

A Taurus e a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), consideradas entre as principais fabricantes de armas e munições do mundo, estão participando essa semana de dois grandes eventos do setor em Itu (SP).

 

No dia 15 de setembro aconteceu a Defense & Security Experience, feira de armas, munições e defesa do Brasil que conta com área de exposição, estandes de tiros para testes dos lançamentos, palestras e workshops.

 

E em seguida, no mesmo local, de 16 a 18 de setembro, acontece o W2C Brazil. A edição conta com 3 dias de imersão no que há de mais avançado em combate urbano no mundo com palestras, clínicas, experiências, exposições e feira de negócios. O evento reúne um seleto time de instrutores nacionais e internacionais, oriundos dos Estados Unidos, Itália e Espanha, além de comitivas oficiais e as principais marcas globais de armamento e produtos/acessórios táticos e outdoor.

 

Entre as palestras de alto nível realizadas nos eventos, destaque para a do Gerente Nacional de Vendas da Taurus, Ricardo Medeiros Theisen, que falou sobre os excelentes resultados da Taurus, o forte investimento da empresa em tecnologia e inovação, o desenvolvimento de novos produtos por meio do Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos (CITE), e pesquisas de novas tecnologias como a aplicação de Grafeno, de nano partículas de Nióbio, de DLC (Diamond Like Carbon) e desenvolvimento de polímeros com fibras longas, por exemplo.

 

Ricardo Medeiros Theisen, Gerente Nacional de Vendas da Taurus

 

Outra importante participação foi a do atleta patrocinado pela TAURUS e CBC, Eurico Auler, na mesa de debate sobre “Como e por que ser um atirador de alta performance”, que abordou o atual cenário do esporte do tiro no Brasil e o que os atiradores esportivos precisam para competir atualmente.

 

Mesa de debate sobre “Como e por que ser um atirador de alta performance


A Taurus, líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a maior vendedora de armas leves no mundo e a marca mais importada no competitivo mercado dos EUA, expõe nos eventos seu completo portfólio de produtos.

 

Entre as novidades, a empresa apresenta com exclusividade o fuzil T10 modelo “Atirador Designado”, com apenas 3,96kg, que alia tecnologia ao alto padrão de qualidade Taurus, possuindo precisão Sub-MOA, sendo capaz de obter agrupamento em seus disparos abaixo de 1 polegada a 100 jardas. A Taurus apresenta também o fuzil T10 na versão Lightweigth Precision, desenvolvida especialmente para caça e tiro esportivo. É o mais leve do mercado, com apenas 3,8kg. As duas novas versões são no calibre .308 Win/7,62x51, com cano de 20 polegadas em aço inoxidável 416R (aço especial utilizado em armas de precisão).

 

Os visitantes podem conferir entre os recentes lançamentos o clássico revólver Taurus RT 065 na versão com calibre .357 Magnum e opção de acabamento em Carbono Fosco ou Inox Fosco, a pistola GX4 Graphene, primeira arma do mundo com grafeno e que marca o início da 3ª geração de pistolas, a edição especial da pistola G2c em comemoração aos 40 anos da fábrica da Taurus nos Estados Unidos e o fuzil T4 no calibre .300 Blackout em duas versões, com cano de 9 ou 16 polegadas.

 

Também está em exposição a pistola TH9, da conceituada linha de armas TSeries, a pistola 1911 na versão 9mm, assim como a série G, composta por pistolas de alta resistência e qualidade, na qual inclui entre outras as pistolas G2c Colors nas cores preta, lilás, verde militar e marrom.

 

Na linha de revólveres, destaque para os principais modelos RT 608, RT 627 e Ranging Hunter 44H, especialmente desenvolvido para o mercado de caça e lazer. E na linha de carabinas, os modelos CT9 e CTT40.

 

Já a CBC, uma das maiores fabricantes globais de munições e armas longas, mostra aos visitantes além do portfólio completo da empresa, com produtos voltados à prática esportiva, lazer, defesa e segurança, os vários lançamentos como as aguardadas munições .22WMR nas versões FMJ e JHP (ogival e expansiva), o rifle .22WMR Magnum com coronhas em madeira e polipropileno, além da consagrada espingarda Pump Military, agora em versões com cano de 14” e série especial CBC 96 anos. A Pump Military CBC é a primeira espingarda calibre 12 homologada pelo Exército Brasileiro como MEM – Material de Emprego Militar, certificação que abrange rigorosos testes de desempenho e de resistência em condições extremas.

 

Ainda no segmento de armas longas, traz calibres como o .308Win e 30-30Win, entre outros lançamentos futuros.

Também estarão em exposição os Rifles .22LR, Semiautomático Táctico, Lever Action Rio Bravo e Pump Action, as munições para treinamento NTA e as recém-lançadas Polymatch. Os Projéteis Polymatch são revestidos por uma exclusiva camada especial de polímero, sem exposição de chumbo, resultando na redução da emissão de fumaça no disparo e do acúmulo de resíduos de chumbo no cano, quando comparados a projéteis convencionais de chumbo. O revestimento de polímero do projétil Polymatch proporciona, ainda, menor aquecimento e atrito no cano da arma, quando comparado com projéteis encamisados, estendendo assim, a vida útil da arma. Desenvolvidas nos principais calibres de munições para armas curtas em diferentes pesos de projétil, as munições Polymatch CBC oferecem excelente custo-benefício, possibilitando treinamento constante.

Já em munições operacionais, a empresa apresentará as munições expansivas Bonded e a nova geração Pro Shock CBC, que possui design de projétil desenvolvido com uma técnica construtiva especial, oferecendo desempenho balístico superior.  


 

 

 

Os dois eventos acontecem no complexo BASE Armalite, em Itu (SP). Para mais informações sobre a Defense & Security Experience acesse o site www.dsexperience.com.br e da W2C Brazil 2022 em https://w2c.pro.br

 

-

 

fonte: Assessoria Taurus Armas 
20/09/2022

 



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA