Notícias

Taurus e Jindal Defence participam da Milipol India, principal feira de defesa e segurança interna da Índia

01/11/2023

 

Fonte: Assessoria Taurus

 

 

A Taurus, multinacional brasileira e maior vendedora de armas leves do mundo, está presente na Milipol India, por meio da joint venture com a Jindal Defence Systems Pvt Limited, que juntas formaram a JD TAURUS. O principal evento internacional do Indo-Pacífico para segurança interna na Índia acontece de 26 a 28 de outubro de 2023, no Pragati Maidan, em Nova Delhi.

 

Na ocasião, a Taurus expõe seu completo portfólio de produtos voltados para as forças de segurança, com destaque para o fuzil T4 em suas diversas versões, nos calibres 5.56, 7.62 e 300 MLOK, amplamente empregados por instituições policiais, militares e de segurança do Brasil e em todo o mundo, principalmente pelos países membros da OTAN e pelo Exército das Filipinas, onde se tornou o armamento padrão nas operações devido à sua qualidade.

 

A companhia apresenta ainda, nesta família de produtos, dois novos modelos, a carabina T9 MLOK no calibre 9 mm e o fuzil T10 em calibre .308 Win/7,62x51. Além da conceituada submetralhadora SMT9.

 

Complementando a linha tática, a Taurus expõe a pistola TS9 e sua versão compacta TS9c. As armas da série TS mantêm a sua excelência com um sistema de disparo Striker Fire, possuem um eficiente sistema de estancamento contra poeira, areia e lodo e são ideais para aplicação policial, militar e uso nas forças especiais sob condições extremas, assim como defesa pessoal.

 

No estande estão também em exposição as pistolas TH9 e a compacta TH9c, da série TH, que trazem robustez e precisão para o uso ostensivo, são consideradas confiáveis, fáceis de operar e possuem teclas 100% ambidestras. Além das pistolas 57 e 1911 .45 ACP, e o revólver 073.

 

Os visitantes da Milipol India poderão conferir dois modelos de supressores, M183 e M210, da linha de alto desempenho e multicalibre da Taurus, voltada para a melhor performance dos profissionais de operações táticas e especiais. Leves, versáteis e com alto padrão de qualidade, os supressores Taurus são os primeiros do mundo a serem produzidos com core único, em Titanium, com cobertura exclusiva em Cerakote Graphene, e possuem inovador sistemas de anéis. Além disso, reduzem em até 25dB o ruído dos disparos, garantem estabilidade nas armas com menor recuo e permitem um engate rápido.

 

Estande da JD TAURUS na Milipol India

 

Entre as delegações de importantes forças de segurança que já visitaram o estande da JD TAURUS estão a da Special Protection Group (SPG), que fornece segurança imediata ao Primeiro-Ministro da Índia, Central Reserve Police Force (CRPF), National Security Guard (NSG) e da Telangana State Police. Além da presença de distribuidores para o mercado civil que atuarão em conjunto com a JD TAURUS para o fornecimento dos produtos em diversos estados da Índia.

 

A Milipol India é mais uma grande oportunidade e vitrine para expor os produtos ao mercado indiano, evidenciando a qualidade, tecnologia e inovação presente nas armas Taurus, que as diferenciam no mercado global.

 

Próxima de iniciar sua produção na Índia, com previsão para 2024, a JD TAURUS já se projeta como um dos grandes players do mercado indiano de armas, seguindo os passos de sucesso da maior iniciativa internacional da Taurus, quando criou a sua unidade fabril nos Estados Unidos.

 

A Índia é um país de superlativos: é a nação mais populosa do planeta, a sétima maior em área geográfica e a quinta maior economia mundial. Para se ter uma noção da dimensão e das oportunidades de negócios na área de segurança do país, o orçamento do Ministério da Administração Interna indiano foi de cerca de 19 bilhões de euros para 2021-2022, um aumento de 11% em relação ao ano anterior, e segue aumentando, com as necessidades se multiplicando.

 

O potencial na Índia, no setor de defesa, é imenso. A presença da Taurus e a transferência de tecnologia sem dúvida trarão uma nova era na área de defesa indiana.



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA