Notícias

Taurus e SCOPA alinham estratégias em reunião na Arábia Saudita para constituição de possível joint venture

09/02/2024.

 

Fonte: Assessoria Taurus.

 

 

O CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, dando seguimento aos planos estratégicos da multinacional brasileira de expandir os negócios e aumentar a participação no Oriente Médio, se reuniu na quarta-feira (07), na sede da SCOPA MILITARY INDUSTRIES, em Riad, na Arábia Saudita, com o presidente e fundador da empresa Sheikh Mohammad bin Abdulaziz Alajlan, que é também vice-presidente do Grupo Ajlan & Bros, para tratar de forma mais aprofundada a constituição de uma joint venture na região, entre outros assuntos.

 

Participaram do encontro ainda o CEO do Grupo SCOPA, Fawaz Fahad Alaqeel, o vice president Business Development, Faisal bin dos, e o vice president Munitions, Eduard Kukharchuk, além do diretor de Supply Chain da Taurus, Eduardo Minghelli, e o gerente de Vendas Internacionais da Taurus, Regis Jacobsen.

 

A reunião foi muito produtiva e objetiva, resultando na definição de que será elaborado e apresentado um plano de negócios em aproximadamente 30 dias. Já o acordo da joint venture, se efetivado, tem previsão para ser assinado no final de junho de 2024.

 

 

Na visão do CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, os interesses são bastante convergentes e a expectativa de senso de urgência na constituição deste negócio está muito alinhada com o Sheikh Mohammad bin Abdulaziz Alajlan.

 

“As equipes trabalharão agora com foco no sentido de desenvolver e entregar o plano de negócios em 30 dias. E caminhamos para, se concretizado, assinar provavelmente o acordo da joint venture até 30 de junho. Durante este período, a SCOPA segue atuando como agente e distribuidora da Taurus para explorar oportunidades de negócios com as forças policiais e militares na região”, afirma Salesio Nuhs.

 

O objetivo da joint venture, se obtidas todas as autorizações estatutárias e legais, será a fabricação de armas Taurus no Reino da Arábia Saudita e comercialização em toda a região do GCC (Conselho de Cooperação do Golfo), que tem como membros ainda os países do Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Omã.

 

 

Caso efetivada, a parceria também busca atender a uma série de programas do projeto Saudi Vision 2030, que objetiva uma posição abrangente e ambiciosa para o Reino da Arábia Saudita até o ano de 2030, com várias frentes estratégicas para promover o desenvolvimento econômico e social da região, principalmente na área de defesa.

 

O CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, também se reuniu no dia 07 de fevereiro com o Ministério dos Investimentos da Arábia Saudita (MISA). Na ocasião, os executivos do Ministério deixaram bastante claro que estão à disposição para dar todo o apoio nos investimentos que se fizerem necessários para a possível constituição de uma joint venture no país. A Taurus assinou recentemente um memorando de entendimento (MoU) com o Ministério dos Investimentos Saudita e Autoridade Geral das Indústrias Militares (GAMI) — responsável por regular, habilitar e licenciar o setor de Defesa da Arábia Saudita.

 

Além disso, a Taurus está presente como expositora na World Defense Show 2024, uma das principais mostras globais do setor de Defesa, que acontece de 04 a 08 de fevereiro em Riad, na Arábia Saudita. A participação da empresa no evento está sendo um grande sucesso, cumprindo o objetivo de divulgar a expertise tecnológica e de inovação da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS), promover parcerias estratégicas e impulsionar futuras oportunidades de negócios para o Brasil.

 

A estratégia comercial da Taurus segue focada em oportunidades nos mercados internacionais, além dos Estados Unidos, maior mercado de armas do mundo e, consecutivamente, da Taurus. A Arábia Saudita está na lista dos cinco maiores gastos militares do mundo e é considerada um dos países que mais investe em defesa.



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA