Notícias

Taurus efetiva alunos destaques da 1ª turma do programa Jovem Aprendiz Talento

18/03/2024.

 

Fonte: Assessoria Taurus.

 

 

A Taurus efetivou quatro alunos destaques da primeira turma do programa Jovem Aprendiz Talento, realizado em parceria com o SENAI e que faz parte do projeto de Educação Continuada Taurus.

 

Os novos colaboradores Evelyn Adriana da Silva, Gustavo da Silva Pinto, Júlia Gabriela Borges da Silveira e Mateus Henrique Farias de Oliveira agora fazem parte da equipe do setor de MIM (Metal Injection Molding), na unidade fabril de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

 

"Quero parabenizar os efetivados desta 1ª turma de Jovens Aprendizes da Taurus. Estes jovens foram selecionados por se destacarem e têm uma carreira longa e promissora pela frente. Fico muito feliz de trabalharem conosco. A Taurus faz parte de um Grupo que oferece muitas oportunidades e meu desejo é que eles se desenvolvam aqui dentro. Espero encontrá-los na Companhia daqui a 20 anos", afirma Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus.

 

 

ao todo, com a participação de oito alunos que finalizaram com sucesso o curso de “Injetora e Extrusora de Plástico”, do SENAI, e tiveram a oportunidade de realizar as atividades práticas na unidade MIM (Metal Injection Molding) na planta da Taurus, com o apoio e supervisão de seus padrinhos e gestores.

 

COMPROMISSO COM A CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DAS PESSOAS

A Taurus está comprometida com a capacitação e desenvolvimento contínuo das pessoas e em ter um papel ativo no desenvolvimento e uso de tecnologia, construindo um ambiente de colaboração entre a equipe, a empresa e a sociedade.

 

O projeto de Educação Continuada Taurus é uma importante iniciativa da empresa no sentido de ampliar as oportunidades de aprendizado e crescimento dos colaboradores da companhia.

 

O programa oferece incentivos aos colaboradores para se qualificarem nos cursos de Master of Business Administration (MBA), Master of Business Economics (MBE), mestrado e doutorado em renomadas instituições de ensino, desenvolvendo projetos de melhoria contínua em produtos ou processos.

 

SOBRE A TAURUS

A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa e integrante da Base Industrial de Defesa (BID) brasileira, com 84 anos de história. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, e com mais duas unidades produtivas, uma em Bainbridge, na Geórgia (EUA), e outra no estado de Haryana, na Índia, possui um completo portfólio de produtos composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo aos mercados civil, militar e policial no Brasil e em mais de 100 países. A companhia emprega cerca de 2.200 colaboradores e movimenta uma grande cadeia de fornecedores que geram milhares de empregos indiretos. 

 

A empresa investe constantemente em pesquisa e desenvolvimento, possui parcerias com renomadas instituições de ensino e conta com um Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos (CITE). O pioneirismo está entre as qualidades que a levaram a ocupar um lugar destaque na indústria. A Taurus é a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a maior vendedora de armas leves no mundo e a marca mais importada no exigente e competitivo mercado dos Estados Unidos.



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA