Notícias

Taurus entrega armas para Brigada Militar em evento do Governo do RS que anunciou investimento de R$ 280 milhões em segurança até 2022

Data: 21/10/2021

 



Nesta quinta-feira (21/10), foram entregues 5 mil pistolas Taurus TS9 de calibre 9 milímetros para a Brigada Militar do Rio Grande do Sul. O evento aconteceu no estacionamento da EPTC, em Porto Alegre, seguindo os protocolos sanitários para prevenção à Covid-19, e contou com a presença de diversas autoridades.

 

Na ocasião, o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Junior, apresentaram os investimentos que compõem o programa Avançar na Segurança, que contempla os projetos e recursos prioritários previstos para a pasta no período 2021–2022. O projeto destinará R$ 280,3 milhões para compra de viaturas, equipamentos, tecnologia e realização de obras até 2022.


O contrato estabelecido entre a Brigada Militar e a Taurus prevê, além da aquisição de armas, treinamento para armeiros da instituição e suporte da equipe de assistência técnica Taurus.

 

  

A pistola TS9 é reconhecida como uma arma que possui inovação, confiabilidade, segurança e precisão. Seu projeto exclusivo foi desenvolvido atendendo aos mais rigorosos padrões de qualidade e segurança exigidos pelos órgãos de segurança mais qualificados do mundo.

 

A aquisição reflete a credibilidade que a Brigada Militar tem nos armamentos produzidos pela Taurus e o compromisso da empresa com a qualidade de seus produtos. Reflexo disso é que diversas armas Taurus já integram o arsenal da instituição, entre elas o fuzil T4, sendo empregado inclusive nas forças de elite da Brigada Militar, por ser uma arma de qualidade e com ótimo desempenho.

 

 Sobre a Taurus

A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa, com 81 anos de história e reputação sólida. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, emprega cerca de 3.400 pessoas no país e exporta para mais de 100 países. A companhia é a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a quarta marca mais vendida e a mais importada no exigente mercado norte americano. A empresa já recebeu dezenas de prêmios em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, como o "Handgun of the Year", considerado a premiação mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos. A Taurus possui um portfólio completo de produtos composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo os mercados civil, militar e policial.



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA