Notícias

Taurus inova no segmento e lança a Taurus Shooting Academy, um ambiente de capacitações teóricas e práticas

Fonte: Taurus Armas - 17/07/2023 


A Taurus, maior vendedora de armas leves do mundo, segue investindo forte na capacitação e desenvolvimento contínuo das pessoas e está expandindo seu programa de educação continuada ao mercado, a exemplo do que vem sendo realizado junto aos colaboradores.

 

Sempre inovando em seu segmento, a empresa lança a Taurus Shooting Academy, um ambiente de capacitações teóricas e práticas inédito. A Academia Taurus funciona como uma verdadeira Academia de Ensino sobre o universo das armas, e terá início com uma plataforma digital exclusiva.

 

A plataforma foi liberada na sexta-feira (14), inicialmente, para acesso exclusivo dos profissionais do setor, entre eles lojistas, assistentes técnicos, distribuidores, consultores e colaboradores da empresa. Nela, estão disponíveis módulos de treinamento teórico sobre os produtos Taurus e alguns conceitos básicos sobre armas.

 

Ao final de cada módulo, há um quiz avaliativo para testar o conhecimento adquirido durante o treinamento. A pontuação obtida nestes testes determina a posição do usuário no ranking geral da plataforma, de acordo com o seu nível de desempenho.

 

 

 

A Academia Taurus foi elaborada, de forma personalizada e com tecnologia responsiva, para oferecer capacitação, treinamento e desenvolvimento aos mais de 100 mil profissionais que fazem parte dessa cadeia produtiva, com ênfase em agregar conhecimento aos parceiros da marca.

 

É um novo projeto, previsto no Planejamento Estratégico da Taurus, que está alinhado à pauta ESG (sigla em inglês para “ambiental, social e governança corporativa”), no pilar de “Desenvolvimento de Pessoas”. Também está conectado às iniciativas de Educação Continuada desenvolvidas pela companhia, que englobam o incentivo à busca pelo conhecimento desde o início da jornada do colaborador na empresa até os níveis de graduação, MBA, mestrado e doutorado.

 

“A plataforma digital da Taurus Shooting Academy é uma solução bastante intuitiva, que visa ensinar, engajar e incentivar a aprendizagem dos profissionais da nossa área de atuação no ambiente online. Por meio dela, queremos ampliar o alcance das capacitações e torná-las mais

personalizadas às necessidades do setor, uma vez que o aprendizado é cada vez mais importante, principalmente diante de um mundo globalizado e em constante transformação, no qual profissionais atualizados são essenciais para atender às expectativas do mercado”, afirma Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus.

 

Ao utilizar a plataforma virtual da Academia Taurus, o usuário conta com a expertise e a tradição de uma empresa com mais de 80 anos de atuação no mercado, que é a maior vendedora de armas leves do mundo, líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas. Além disso, a Taurus é a marca mais importada no exigente mercado dos Estados Unidos e uma empresa que está sempre se modernizando, investindo cada vez mais em tecnologia e inovação.

 

“Na Taurus Shooting Academy, é possível ter acesso a todas as informações sobre produtos, lançamentos e muitas novidades sobre o setor. É uma excelente oportunidade de elevar o conhecimento, ter um aprendizado contínuo e capacitação para vender mais e melhor aos clientes", explica Salesio Nuhs.



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA