Notícias

Taurus lançará fuzil T4 com cano de apenas 7,5", apto para combate aproximado, forças especiais e operações de segurança

25/03/2021

 

 

 

Em uma live recente, executivos da Taurus Armas comentaram sobre um fuzil T4 com cano de 7,5 polegadas. Por desconhecer a existência dessa arma, já que o menor modelo que sabia estar em desenvolvimento tem o cano de 9 polegadas, esta Consultoria questionou a empresa a respeito, que confirmou o desenvolvimento da arma.

 

Trata-se, realmente, de um Fuzil T4 com apenas cerca de 19 centímetros de cano (7,5") no calibre 5,56mm, o que o torna especialmente apto para uso em missões militares de combate aproximado e/ou utilização por tropas especiais (forças especiais, comandos, paraquedistas, etc.), bem como para ações das forças de segurança pública que operam, principalmente, em áreas urbanizadas, haja vista seu pequeno tamanho e grande poder de fogo.


A arma é mais um produto concebido no moderno Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil / Estados Unidos (CITE), órgão interno estabelecido no âmbito do turnaroud implementado pela companhia e que possibilita à Taurus ter agilidade no desenvolvimento de novos produtos, sempre com foco no que almejam seus clientes e em linha com as mais avançadas soluções tecnológicas disponíveis no mundo. O CITE unifica engenheiros em ambas as sedes e, utilizando inteligência de mercado, realiza um monitoramente constante dos desejos e necessidades dos consumidores nacionais e internacionais. 

 

O novo T4 já está disponível para comercialização internacional e, em breve, será lançado no Brasil.

 

 
 
 
 



Avenida São Borja, n° 2181 - Prédio A - Fazenda São Borja - CEP: 93035-411
São Leopoldo - RS - Brasil
VER MAPA