Notícias

Taurus mostra ao Presidente da República armas e capacetes com o revolucionário grafeno

 

 Data:11/07/2021

 


 

*LRCA Defense Consulting - 09/07/2021 (atualizado às 18h16)

O CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, e o reitor da Universidade de Caxias do Sul, Evaldo Antonio Kuiava, receberam, nesta sexta-feira (09), o presidente da República, Jair Bolsonaro, na abertura da 1ª Feira Brasileira do Grafeno, que acontece de 09 a 16 de julho em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

A abertura oficial do evento contou com a presença também do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, além de diversas outras autoridades, que conheceram os projetos que estão sendo feitos com grafeno, material à base de carbono que está revolucionando a indústria mundial, considerado um dos mais fortes e leves do mundo, tido como 200 vezes mais resistente que o aço e o mais fino que existe, entre outras propriedades.

Logo após fazer a abertura da fita de inauguração da Feira e descerrar a placa comemorativa ao evento, o Presidente Jair Messias Bolsonaro visitou os estandes da Taurus Armas e da Taurus Helmets.

No primeiro, o CEO Global da empresa, Salesio Nuhs, apresentou algumas armas que já estão sendo testadas com a adição de grafeno, explicou sucintamente as vantagens do revolucionário material para a indústria de armamento e presenteou o Presidente com um protótipo de uma pistola Taurus G3 já fabricada com o produto em sua composição.

No estande da Taurus Helmets, fabricante de capacetes subsidiária do grupo Taurus, o CEO da empresa apresentou alguns capacetes fabricados com grafeno e também presenteou Jair Bolsonaro com um exemplar personalizado com a Bandeira do Brasil e com a assinatura do Presidente do Brasil, que fez questão de colocá-lo na cabeça e posar para fotos. Este capacete deverá ser usado pelo Presidente Bolsonaro na "motociata" prevista para amanhã (10/07) em Porto Alegre.

Segundo Salesio Nuhs, a utilização do grafeno na produção de armas de fogo será uma revolução neste mercado e as pesquisas estão bastante avançadas, com testes já sendo realizados e apresentando bons resultados. "O desenvolvimento de aplicações de grafeno nas armas de fogo será um divisor, um fato muito relevante para o mercado mundial de armas curtas. O principal pilar estratégico da Taurus é a pesquisa, desenvolvimento e inovação. Neste sentido, um dos grandes diferenciais é o nosso Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia (CITE), que possibilita a empresa ter agilidade no desenvolvimento de produtos e tecnologia, sempre com foco nos desejos dos clientes e em linha com as mais avançadas soluções tecnológicas do mundo. A aplicação do grafeno elevará ainda mais a qualidade e eficiência na fabricação dos nossos produtos", afirma Nuhs, CEO Global da Taurus.

Confira o vídeo dos dois momentos:  

Saiba mais:
Tecnologia revolucionária: Taurus e UCS desenvolverão as primeiras armas leves com grafeno no mundo

Na 1ª Feira Brasileira do Grafeno, Taurus estará expondo a primeira arma com este material no mundo

CEO Global da Taurus comenta sobre a revolução que o grafeno poderá trazer à empresa 

 

 





 

 

 


 
 

 

 
 



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA