Notícias

Taurus realiza ações de apoio aos colaboradores vítimas de enchente na região do Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul

Fonte: Taurus Armas - 10/07/2023

A Taurus, Empresa Estratégica de Defesa, se mobilizou para apoiar seus colaboradores vítimas do ciclone extratropical que ocasionou enchente na região no Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul, onde localiza-se a sede da Companhia.

 

A empresa, após realizar o mapeamento e identificar 189 casos de funcionários afetados, ofereceu apoio e atenção especial aos que tiveram perdas e danos consideráveis, com acolhimento pela área de psicologia do setor de Recurso Humanos da Taurus, entrega de kits de cestas básicas contendo alimentos, materiais de limpeza e higiene, assim como adiantamento do 13º salário e das férias.

 

A Taurus também está realizando uma campanha para arrecadação de alimentos, roupas, móveis, eletrodomésticos, produtos de higiene e de limpeza, que serão destinados aos colaboradores afetados.

 

          

 

Ciente da importância de seu papel na atividade empresarial e na sociedade, a Taurus possui um compromisso contínuo com a responsabilidade social e está engajada em ações de solidariedade, atendendo às demandas das comunidades próximas de sua unidade fabril no Rio Grande do Sul e no Brasil.

 

Por meio de seu Comitê ESG, constituído pela diretoria executiva e gestores de áreas estratégicas, a empresa vem realizando diversas ações visando trazer impactos positivos para a sociedade, como a Unidade Básica de Saúde (UBS) que será construída em área próxima à sede da Companhia, na cidade de São Leopoldo.

 

Durante a pandemia de COVID-19 foram mais de R$ 15 milhões em doações realizadas, ajudando a duplicar a capacidade dos leitos de UTI, o volume de testes, tanques de oxigênio, equipamentos de proteção e outras necessidades advindas de hospitais. Em campanha interna, a empresa arrecadou e doou mais de 120 toneladas de alimentos para instituições de caridade e projetos sociais.

 

Estas são algumas das muitas ações que a empresa realiza, sendo pioneira na área de segurança e defesa no mundo a adotar a pauta ESG (sigla em inglês para “ambiental, social e governança corporativa”) e a divulgar um Relatório de Sustentabilidade.

 

 



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA