Notícias

Taurus realiza formatura da 1ª turma de alunos do programa Jovem Aprendiz Talento

 

18/12/2023.

Fonte: Assessoria Taurus.

 

 

 

 

A primeira turma de alunos do programa Jovem Aprendiz Talento, realizado pela Taurus em parceria com o SENAI e que faz parte do projeto de Educação Continuada Taurus, se formou na sexta-feira (15).

 

A cerimônia aconteceu no auditório da unidade fabril da companhia em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, e contou com a presença de diretores, gerentes e supervisores de áreas como Produção, Engenharia, Qualidade, Logística, Tecnologia, ESG e Gestão de Pessoas da Taurus, assim como de familiares dos alunos.

 

 

A mesa para a entrega dos certificados de conclusão foi composta por Eduardo Minghelli, Diretor de Supply Chain da Taurus, Jayme Peixoto, Gerente Geral Industrial da Taurus, Fabio da Cunha, Gerente Geral de Metal Injection Molding (MIM) da Taurus, Adilso Klaus, coordenador de Gestão de Pessoas da Taurus, e Sandro Bernieri, Gerente de Operações do SENAI - RS.

 

 

Ao todo, oito alunos finalizaram com sucesso o curso de “Injetora e Extrusora de Plástico”, do SENAI, e tiveram a oportunidade de realizar as atividades práticas na unidade MIM (Metal Injection Molding) na planta da Taurus, com o apoio e supervisão de seus padrinhos e gestores.

O programa Jovem Aprendiz Talento faz parte do Projeto de Educação Continuada Taurus e buscar preparar os alunos para trilharem sua jornada profissional no setor industrial, já que oferece além de qualificação acadêmica, oportunidades no mercado de trabalho.

Durante a cerimônia de formatura, foi prestigiado e presenteado com uma cesta de alimentos o aluno destaque Matheus Henrique Farias de Oliveira, que tanto no curso do SENAI como nas atividades práticas realizadas na Taurus apresentou excelente desempenho.

Em 2024, a Taurus anunciará os destaques desta primeira turma do programa Jovem Aprendiz Talento, que serão efetivados e farão parte da equipe de profissionais da Taurus.

 

COMPROMISSO COM A CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DAS PESSOAS


A Taurus está comprometida com a capacitação e desenvolvimento contínuo das pessoas e em ter um papel ativo no desenvolvimento e uso de tecnologia, construindo um ambiente de colaboração entre a equipe, a empresa e a sociedade.

O projeto de Educação Continuada Taurus é uma importante iniciativa da empresa no sentido de ampliar as oportunidades de aprendizado e crescimento dos colaboradores da companhia.

O programa oferece incentivos aos colaboradores para se qualificarem nos cursos de Master of Business Administration (MBA), Master of Business Economics (MBE), mestrado e doutorado em renomadas instituições de ensino, desenvolvendo projetos de melhoria contínua em produtos ou processos.



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA