Notícias

Taurus realiza formatura de colaboradores no MBE em “Engenharia de Produção e Sistemas” e inaugura Espaço Trilhar

Fonte: Taurus Armas - 09/08/2023

A Taurus, Empresa Estratégica de Defesa e maior vendedora de armas leves do mundo, realizou, nesta terça-feira (08.ago.2023), a solenidade de formatura de 14 colaboradores no MBE (Master of Business Economics) em Engenharia de Produção e Sistemas Taurus.

 

O curso, com duração de 18 meses, faz parte do programa Taurus de Educação Continuada, oferecido para capacitação dos profissionais que atuam na Companhia, e simula, em sala de aula, demandas reais. As aulas aconteceram na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

 

Durante o MBE, os alunos foram estimulados a desenvolverem um projeto de melhoria contínua em produtos ou processos, sob supervisão dos gestores da Taurus. Com a conclusão do curso, os colaboradores têm plenas condições de se tornarem experts em criar e executar estratégias de produção.

 

Visando incentivar a busca pelo conhecimento e reconhecer o esforço dos colaboradores em se qualificar profissionalmente, a Taurus realiza o reembolso de 70% do valor do curso. Além disso, para estimular ainda mais o empenho dos estudantes, concedeu a aluna destaque o reembolso integral do valor do MBE.

 

 

Formatura dos colaboradores no MBE

 

  Aluna destaque do MBE

A Taurus também inaugurou, nesta terça-feira (08.ago.2023), o Espaço Trilhar, outro importante marco no programa Taurus de Educação Continuada, criado com o propósito de proporcionar um ambiente propício ao crescimento profissional dos colaboradores e para atender às necessidades de capacitação, de modo a aprimorar as suas habilidades.

 

 

 

O Espaço Trilhar é uma sala equipada com computadores que possibilitam o acesso dos funcionários Taurus à plataforma da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) ondem constam os cursos online do SENAI, ampliando ainda mais as oportunidades de aprendizado e buscando alinhar as competências dos profissionais com as demandas das atividades desempenhadas na empresa.

 

 

 

“A formatura dos alunos no MBE em Engenharia de Produção e Sistemas Taurus e a inauguração do Espaço Trilhar tornam este um momento de celebração, reconhecimento e motivação para todos os envolvidos no nosso programa de educação continuada. Consideramos na Taurus que o investimento no desenvolvimento das pessoas é essencial tanto para o crescimento pessoal dos colaboradores, quanto para a modernização e crescimento da Companhia, com o aprimoramento dos processos e das habilidades dos profissionais”, afirma Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus.

 

A Taurus é pioneira na área de segurança e defesa no mundo a adotar a pauta ESG (sigla em inglês para “ambiental, social e governança corporativa”) e a divulgar um Relatório de Sustentabilidade, visando trazer impactos positivos para a sociedade, para o meio ambiente e para os negócios.

 

A empresa está comprometida na capacitação e desenvolvimento contínuo das pessoas, com o intuito de contribuir efetivamente para o crescimento pessoal e profissional de seus colaboradores, e em ter um papel ativo no desenvolvimento e uso de tecnologia, construindo um ambiente de colaboração entre a equipe, a empresa e a sociedade. Assim, tem como pilares para a consolidação do conceito ESG: o desenvolvimento de pessoas; investimento em tecnologia e inovação; e ambiente colaborativo.

 

Neste contexto, conta com o Programa Taurus de Educação Continuada, que inclui uma plataforma de treinamento para qualificação profissional de toda sua operação, além de incentivos aos colaboradores para se qualificarem nos cursos de graduação, mestrado e doutorado em renomadas instituições de ensino.

 

A estratégia da Taurus é fortemente baseada na formação das pessoas, a exemplo do programa realizado no Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/EUA (CITE) para capacitar engenheiros de produtos e processos. Atualmente, o CITE conta com mais de 200 engenheiros voltados à pesquisa e ao desenvolvimento de novos produtos, tecnologias e processos.

 

A empresa também promove a inclusão de pessoas com deficiência no ambiente de trabalho, por meio do projeto Taurus do Bem, possibilitando o desenvolvimento pessoal e profissional por meio de capacitações técnicas. A primeira turma se formou em dezembro de 2022, com 11 alunos, e três deles efetivados pela empresa. Além disso, promove cursos em Libras com mais de 60 colaboradores, como forma de melhorar a comunicação com pessoas surdas.



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA