Notícias

Taurus realiza negócios e parcerias na LAAD Defence & Security 2023, entre eles a venda de fuzis para a Força Policial da Guiana

 

 

A Taurus, Empresa Estratégica de Defesa e principal fabricante de armas do mundo, realizou a venda de fuzis T4, calibre 5,56 NATO, para a Força Policial da Guiana (GPF – Guyana Police Force), ampliando o relacionamento e atuação da companhia no mercado desta região.

 

O fuzil Taurus T4 é empregado por forças policiais e militares em vários países do mundo e uma plataforma amplamente reconhecida pelos países membros da OTAN, por ser considerada uma arma extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção.

 

O negócio com a instituição policial foi concretizado na LAAD Defence & Security 2023, um dos mais importantes eventos na área de Defesa e Segurança da América Latina que aconteceu de 11 a 14 de abril, no Riocentro, no Rio de Janeiro.

 

Depois de um intervalo de três anos, a LAAD retomou com força total, movimentando o setor. Diversas delegações internacionais e instituições policiais e militares, aguardavam ansiosas para verem com exclusividade as grandes novidades da marca Taurus, já que a LAAD passou a ser um ponto de referência deste mercado.

 

A Taurus recebeu em seu estande clientes do Brasil e de vários países, incluindo mais de 50 delegações e instituições internacionais, integrantes das Forças Armadas, quase todas as instituições policiais do Brasil e autoridades como o Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro Filho, e o Secretário de Produtos de Defesa, Rui Chagas Mesquita.

 

Com uma gestão focada em tecnologia e inovação, a empresa apresentou com exclusividade diversas novidades para o mercado, entre elas os novos modelos de pistola GX4 XL Graphene, TS9 Graphene e TS9c Graphene, com a pioneira tecnologia do grafeno, as pistolas 1911 nas versões Officer e Commander, modelos mais precisos e repletos de recursos do mercado, os revólveres Taurus Defender RT 856 e RT 605 com o inovador sistema T.O.R.O. (Taurus Optic Ready Option), sendo a 1ª linha de revólveres do mundo prontos para receber mira óptica, e as primeiras versões da linha Taurus de supressores de alto desempenho e multicalibre, voltada para a melhor performance dos profissionais de operações táticas e especiais. Além do seu completo portfólio de produtos, reconhecido no Brasil e internacionalmente pelo elevado padrão de qualidade e que atende a todas as necessidades dos consumidores e instituições policiais e militares.

 

A edição de 2023 da LAAD Defence & Security foi uma importante oportunidade para a Taurus realizar negócios e parcerias, no que se refere a vendas institucionais e exportação, assim como as perspectivas são bastante otimistas em relação às possibilidades de futuros novos negócios.

 

SOBRE A TAURUS

A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa e integrante da Base Industrial de Defesa (BID) brasileira, com 83 anos de história. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, e com mais duas unidades produtivas, uma em Bainbridge, na Geórgia (EUA), e outra no estado de Haryana, na Índia, possui um completo portfólio de produtos composto por revólveres, pistolas, armas táticas e armas longas esportivas, atendendo os mercados civil, militar e policial no Brasil e em mais de 100 países. A companhia emprega cerca de 3.000 pessoas e movimenta uma grande cadeia de fornecedores que geram milhares de empregos indiretos. 

 

A empresa investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento, possui parcerias com renomadas instituições de ensino e conta com um Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos (CITE). Já recebeu dezenas de prêmios em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, como o "Handgun of the Year", considerada a premiação mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos.

 

O pioneirismo está entre as qualidades que a levaram a ocupar um lugar de destaque na indústria mundial. Exemplo disso é a revolucionária tecnologia de utilização do grafeno na produção de armas, desenvolvida pela Taurus no Brasil para o resto do mundo. A empresa segue desenvolvendo projetos pioneiros contemplando novo ciclo tecnológico de materiais inéditos utilizados na fabricação de armamentos, como o Nióbio, o DLC (Diamond Like Carbon) e o Polímero de Fibras Longas, adicionando ao seu portfólio armas cada vez mais leves e resistentes.

 

A Taurus é a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a maior vendedora de armas leves no mundo e a marca mais importada no exigente e competitivo mercado dos Estados Unidos.



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA