Notícias

Taurus realiza novos módulos de capacitação em Libras para seus colaboradores em 2024

12/03/2024.

 

Fonte: Assessoria Taurus.

 

 

A Taurus, Empresa Estratégica de Defesa, por meio de seu programa de Educação Continuada, oferecido para capacitação dos profissionais que atuam na Companhia, iniciou nesta quinta-feira (07.mar.2024) a quarta turma do Módulo I – Básico do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), ministrado pelo SENAI.

 

A iniciativa tem como intuito ampliar a inclusão e possibilitar mais acessibilidade comunicacional entre todos os colaboradores da sua unidade fabril em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

 

A nova turma do Módulo I – Básico conta com a participação de 25 colaboradores da Taurus e estes serão multiplicadores dentro da empresa, levando para os seus setores os conhecimentos adquiridos, facilitando a comunicação e promovendo a inclusão de pessoas surdas.

 

 

A Taurus também iniciou nesta sexta-feira (8.mar.2024) o Módulo II – Intermediário do curso de Libras, destinado aos alunos que concluíram em 2023 o Módulo I – Básico. As duas primeiras turmas do Módulo II – Intermediário contemplam 31 colaboradores.

 

 

As aulas do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) são realizadas dentro da unidade fabril da Taurus, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, com carga horária total de 40 horas cada módulo.

 

 

Durante a capacitação, os participantes aprendem sobre linguagem, comunicação, cultura e identidade da comunidade surda, sendo uma oportunidade tanto para os profissionais que estão fazendo o primeiro contato com a Libras, quanto para quem pretende expandir o conhecimento.

 

Em 2023, a Taurus realizou as três primeiras turmas do Módulo I, contemplando 60 colaboradores da Taurus. As aulas tiveram início em março e foram concluídas em agosto de 2023.

 

O curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) faz parte também do projeto “Taurus do Bem – Respeitando as diferenças em prol da igualdade”, junto com outras iniciativas que visam fomentar a inclusão, a equidade e a diversidade.

 

O projeto social foi criado em 2021 pela Taurus, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e o SENAI, ambos do município de São Leopoldo, com o objetivo de promover o bem-estar, a inclusão no ambiente de trabalho e o desenvolvimento pessoal e profissional de pessoas com deficiência, por meio de curso de capacitação técnica.

 

A Taurus é pioneira na área de segurança e defesa no mundo a adotar a pauta ESG (sigla em inglês para “ambiental, social e governança corporativa”) e a divulgar um Relatório de Sustentabilidade, visando trazer impactos positivos para a sociedade, para o meio ambiente e para os negócios.

 

A empresa está comprometida na capacitação e desenvolvimento contínuo das pessoas, com o intuito de contribuir efetivamente para o crescimento pessoal e profissional de seus colaboradores, e em ter um papel ativo no desenvolvimento e uso de tecnologia, construindo um ambiente de colaboração entre a equipe, a empresa e a sociedade. Assim, tem como pilares para a consolidação do conceito ESG: o desenvolvimento de pessoas; investimento em tecnologia e inovação; e ambiente colaborativo.



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA