Notícias

Taurus vende 4.500 pistolas TH9 para Burkina Faso

 

20/03/2021

 

Prosseguindo em sua estratégia de avançar no mercado internacional e ampliar a diversificação geográfica de suas vendas, a Taurus Armas S.A., multinacional brasileira sediada em São Leopoldo (RS), vendeu 4.500 pistolas do modelo TH9 para o Ministério da Segurança de Burkina Faso, onde, provavelmente, irão equipar a Polícia Nacional, já que este é o órgão de segurança subordinado ao citado Ministério.


O negócio foi firmado em dezembro de 2020 e as armas serão entregues em lotes, entre abril e junho deste ano. Em consequência, o montante da venda deverá, provavelmente, ser contabilizado no balanço do 2T21 da Taurus.

 

O modelo é o mesmo das pistolas que foram exportadas em Ago/20 para a polícia da província de Chubut, na Argentina, para serem utilizadas pela División Seguridad Rural de toda a província e pela División Policía de Investigaciones de Puerto Madryn.

 

Segundo a Taurus, a TH9 é a pistola ideal para o uso ostensivo, policial e militar, dado seu alto poder de fogo e precisão. Possui mecanismo de disparo e ação simples e dupla, além de cão externo, transmitindo segurança ao usuário, caracterizando também pela robustez, confiabilidade, segurança e facilidade de operação. Em calibre 9mm, possui teclas ambidestras, indicador de munição na câmara, mira de trítio, trilho Piccatiny, protocolo de teste de 10.000 tiros com munição Gold, punho ergonômico e carregador para 17 tiros e mais um na câmara, e é à prova de queda de até 2m em piso metálico.

 

A TH9 é um dos seis tipos de armas que serão levados à Índia para serem testados pelas Forças Armadas desse país, tão logo a situação de pandemia permita a viagem da equipe da empresa.

 

 

 

Burkina Faso
Burkina Faso (antiga República do Alto Volta) é um país africano limitado a oeste e a norte pelo Mali, a leste pelo Níger, e a sul pelo Benim, pelo Togo, por Gana e pela Costa do Marfim. Sua capital é a cidade de Uagadugu. Sua área territorial abrange 274.200 quilômetros quadrados, com uma população estimada de mais de 15.757.000 de habitantes.

Como curiosidade, a Força Aérea do país possui a aeronave de caça e ataque ao solo Embraer A-29 Super Tucano.

 




 

Fonte: LRCA Defense Consulting



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA